Carlos Sumbula, que era presidente do conselho de administração da Empresa Nacional de Diamantes de Angola, Endiama, foi exonerado do cargo pelo chefe de Estado. 

O responsável da segunda maior empresa nacional de exploração diamantífera, e que estava no cargo desde 2009, é substituído por José Manuel Ganga Júnior, Este  economista foi, até 2015, diretor-geral da Sociedade Mineira de Catoca, responsável por 75% da produção anual angolana de diamantes. 

A informação é avançada pela Casa Civil do Presidente da República que adianta ainda que para os cargos de administradores executivos foram nomeados Ana Maria Feijó Bartolomeu, Joaquim Filipe Luís, Laureano Receado Paulo e Osvaldo Jorge Campos Van-Dúnem.

Na concessionária do setor mineiro angolano, a Ferrangol, João Lourenço demitiu Diamantino Pedro Azevedo, da presidência do conselho de administração, e nomeou João Diniz dos Santos. Para administradores foram nomeados Djanira Alexandra Monteiro dos Santos, Kayaya Kahala, Henriques Kiaku Simão e Romeu Artur Ribeiro.

 

(FOTO: http://www.endiama.co.ao/)

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Estado angolano procura resgatar milhões de euros

A verba – estimada em perto de seis mil milhões de euros – f...

Angola    20 dezembro 2019

Parlamentares recusam participar na contenção da despesa pública de Timor

A maioria dos deputados rejeitou a proposta, feita pelo Gove...

Todas as Notícias    15 dezembro 2019

Polícia moçambicana detecta barco carregado de heroína

As autoridades moçambicanas estimam que a embarcação transpo...

Todas as Notícias    14 dezembro 2019

Angola fica em terceiro na Taça da Cosafa Sub 20

No jogo em que se discutia o último lugar no pódio da prova...

Angola    14 dezembro 2019

Morna reconhecida oficialmente como Património da Humanidade

A classificação foi aprovada pelo Comité Intergovernamental ...

Cabo Verde    12 dezembro 2019