Durante a cerimónia de tomada de posse do novo Conselho de Administração da petrolífera estatal angolana, Sonangol, o Presidente do país pediu que seja acelerado o processo de criação de novas refinarias. Um "sonho" que, para João Lourenço, é preciso tornar "realidade" particularmente depois da crise dos combustíveis que se viveu na semana passada.

É "precisamente nestes momentos que nos recordamos da imperiosa necessidade de o país ter capacidade de refinar os seus próprios produtos derivados do petróleo bruto", afirmou o chefe de Estado, acrescentando que o objetivo é fazer com que o país se torne "auto-suficiente" e "exporte os excedentes”.

Para João Lourenço alcançar este objetivo deve ser a prioridade do novo Conselho de Administração para que possa tentar evitar-se uma nova crise como a que sucedeu.  

"Foi um momento difícil que, infelizmente, passámos mas é em vocês, o novo Conselho de Administração da Sonangol, que depositamos a esperança de que, com o vosso trabalho, com modéstia, com espírito de equipa, façam tudo para que jamais se repitam os momentos difíceis que acabamos de atravessar", afirmou João Lourenço durante a referida cerimónia.

Sebastião Pai Querido Martins é o novo presidente do Conselho de Administração da petrolífera angolana, após a exoneração do cargo, por parte do Presidente angolano, de Carlos Saturnino, que estava à frente da Sonangol desde 2017, após a saída de Isabel dos Santos.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Luto Nacional em Cabo Verde por morte do 1º bispo cabo-verdiano

O governo de Cabo Verde decretou dois dias de Luto Nacional ...

Cabo Verde    19 junho 2019

Cimeira de Negócios Estados Unidos e África decorre em Maputo

A iniciativa vai de hoje a sexta-feira, envolvendo delegaçõe...

Moçambique    18 junho 2019

Fim da crise política na Guiné-Bissau?

A poucos dias do final do seu mandato, enquanto presidente d...

Guiné-Bissau    18 junho 2019

Corrupção e novos rostos no VII Congresso Extraordinário do MPLA

O VII Congresso Extraordinário do MPLA terminou com novidade...

Angola    18 junho 2019

Portugal entre os países mais seguros do mundo e da Lusofonia

Portugal é considerado, pelo Global Peace Index 2019, como o...

Portugal    15 junho 2019