{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

O Comité Consultivo Permanente das Nações Unidas para as Questões de Segurança na África Central está reunido, na capital angolana, tendo como principal ponto dos trabalhos o impacto das mudanças do tempo na paz e a segurança da região.

 O encontro decorre, de hoje a sexta-feira, com uma agenda alargada a assuntos abrangendo a governação, processos eleitorais, situação humanitária, direitos humanos e segurança interna e transfronteiriça.

O Secretariado Geral da Comunidade Económica dos Estados da África Central vai apresentar relatório sobre os assuntos em agenda. O documento servirá de base ao debate entre os representantes dos países membros do Comité.

Participam na iniciativa representantes de Angola, Burundi, Camarões, República Centro Africana, dos dois Congos, bem como do Congo, Gabão, Guiné Equatorial, Ruanda, São Tomé e Príncipe e Chade.

Esto presente igualmente membros de organizações internacionais e da região, nomeadamente o representante Especial do Secretário Geral das Nações Unidas para a África Central.

Do encontro sairá um conjunto de recomendações, para análise e adopção, na Sessão dos Ministros dos Negócios Estrangeiros dos onze, marcada para 29 deste mês.

Nesta reunião, o Chefe da Diplomacia angolana assumirá a Presidência do Comité até meados do próximo ano.

É a segunda vez que Angola acolhe a reunião daquele organismo das Nações Unidas, a primeira realizou-se, em Luanda, há quatro anos.

Tweet

Comentar