No jogo em que se discutia o último lugar no pódio da prova, a selecção angolana venceu, por cinco bolas a uma, os representantes de Madagáscar.

A partida, como o resultado mostra, foi fácil para os jovens Palancas. Aos 15 minutos já vencias por duas bolas a zero, resultado com que se chegou ao intervalo. Os golos foram marcados, aos nove minutos e a fechar o primeiro quarto-de-hora, por Ston Zalata.

Na segunda parte, aos 46 minutos, Salvador ampliou a vantagem. Antes do mesmo jogador marcar o quarto tento angolano, aos 69 minutos, os malgaxes reduziram a desvantagem, 10 minutos antes, por Randrianantenaina. Angola fechou a contagem, aos 83 minutos, por Sengui.

A selecção lusófona foi arredada da final da prova pela equipa da Zâmbia. A jogar em casa, os zambianos não tiveram dificuldade em seguir em frente. Apoiados pelo seu público levaram de vencida os angolanos por três bolas a zero.

O torneio foi conquistado pelo seleccionado da Zâmbia que venceu a África do Sul, repetindo o resultado do jogo com Angola.

O prémio para o melhor marcador da competição foi para Zine Salvador, com seis golos, mais um do que o Bola de Prata, o zambiano, Francisco Mwepu.

A competição, organizada pelo Conselho de Associações de Futebol da África Austral, decorreu, de 4 a 14 de Dezembro, em Lusaca.

 

Foto: Cosafa

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Filipe Nyusi toma posse para um segundo mandato

Filipe Nyusi tomou posse, esta quarta-feira, para um segundo...

Moçambique    16 janeiro 2020

Umaro Sissoco Embaló eleito Presidente da Guiné-Bissau

O candidato do MADEM ultrapassou Domingos Simões Pereira por...

Guiné-Bissau    01 janeiro 2020

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019

Ponte desaba no Norte de Moçambique

A queda da infraestrutura deixa milhares de pessoas isoladas...

Moçambique    28 dezembro 2019

Autoridades portuguesas desmantelam rede de imigração ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desarticulou um grupo...

Portugal    22 dezembro 2019