O treinador português acaba de levar o Clube do Rio de Janeiro ao êxito, tanto na Taça Libertadores da América como no Campeonato Brasileiro de Futebol. Na capital do Peru, ontem, o Flamengo derrotou o River Plate por duas bolas a uma, num jogo épico, arrecadando a Taça da Competição.

Há pouco, fruto da derrota do Palmeiras frente ao Grémio, em casa, os rubro e negros tornaram-se, por antecipação, os Campeões do Brasil, quando faltam quatro jornadas para o fecho da competição.

Jorge Jesus tomou as rédeas da equipa, à décima jornada da prova, quando estava com oito pontos de atraso do primeiro classificado.  Agora, fruto dos 13 pontos de avanço sobre o segundo, pode comemorar, pela segunda vez, em menos de 24 horas, uma nova conquista. À jornada 24 o conjunto liderado pelo técnico luso conta com 19 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Há 38 anos que os flamenguistas não comemoravam a conquista da Taça América - a primeira e última tinha sucedido em 1981 - enquanto o último Brasileirão datava de 2009.

Estes dois feitos levaram os adeptos do Flamengo à "loucura". Ontem, na recepção à equipa, a inundar os locais por onde passou a caravana dos vencedores. O percurso do "trio eléctrico", teve de ser aberto por membros da Polícia Militar. 

O jogo de Lima foi uma disputa épica, ganha nos dois últimos minutos da partida. Os argentinos inauguraram o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Borré, e seguraram o resultado até aos momentos finais do jogo. No entanto, aos 43 e aos 46 minutos, Gabriel Barbosa coloca a bola no fundo da baliza do River Plate e leva os flamenguistas ao delírio, quer no Estádio Nacional do Peru, quer no Maracanã, onde muitos torcedores seguiam o jogo na tela gigante, quer nas ruas do Rio de Janeiro.

Hoje, à chegada ao Rio de Janeiro milhões de adeptos agradeceram e aplaudiram os jogadores, bem como o treinador português e a sua equipa técnica.

Em 24 horas Jorge Jesus tornou-se o deus da "nação" do Flamengo, havendo quem já o queira à frente da Selecção Brasileira.

 

 

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

CEDEAO quer fim de contenda eleitoral

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, que ...

Guiné-Bissau    12 fevereiro 2020

Novo governo moçambicano toma posse

Tomou posse, dois dias depois da investidura de Filipe Nyusi...

Moçambique    18 janeiro 2020

Filipe Nyusi toma posse para um segundo mandato

Filipe Nyusi tomou posse, esta quarta-feira, para um segundo...

Moçambique    16 janeiro 2020

Umaro Sissoco Embaló eleito Presidente da Guiné-Bissau

O candidato do MADEM ultrapassou Domingos Simões Pereira por...

Guiné-Bissau    01 janeiro 2020

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019