O treinador português acaba de levar o Clube do Rio de Janeiro ao êxito, tanto na Taça Libertadores da América como no Campeonato Brasileiro de Futebol. Na capital do Peru, ontem, o Flamengo derrotou o River Plate por duas bolas a uma, num jogo épico, arrecadando a Taça da Competição.

Há pouco, fruto da derrota do Palmeiras frente ao Grémio, em casa, os rubro e negros tornaram-se, por antecipação, os Campeões do Brasil, quando faltam quatro jornadas para o fecho da competição.

Jorge Jesus tomou as rédeas da equipa, à décima jornada da prova, quando estava com oito pontos de atraso do primeiro classificado.  Agora, fruto dos 13 pontos de avanço sobre o segundo, pode comemorar, pela segunda vez, em menos de 24 horas, uma nova conquista. À jornada 24 o conjunto liderado pelo técnico luso conta com 19 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Há 38 anos que os flamenguistas não comemoravam a conquista da Taça América - a primeira e última tinha sucedido em 1981 - enquanto o último Brasileirão datava de 2009.

Estes dois feitos levaram os adeptos do Flamengo à "loucura". Ontem, na recepção à equipa, a inundar os locais por onde passou a caravana dos vencedores. O percurso do "trio eléctrico", teve de ser aberto por membros da Polícia Militar. 

O jogo de Lima foi uma disputa épica, ganha nos dois últimos minutos da partida. Os argentinos inauguraram o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Borré, e seguraram o resultado até aos momentos finais do jogo. No entanto, aos 43 e aos 46 minutos, Gabriel Barbosa coloca a bola no fundo da baliza do River Plate e leva os flamenguistas ao delírio, quer no Estádio Nacional do Peru, quer no Maracanã, onde muitos torcedores seguiam o jogo na tela gigante, quer nas ruas do Rio de Janeiro.

Hoje, à chegada ao Rio de Janeiro milhões de adeptos agradeceram e aplaudiram os jogadores, bem como o treinador português e a sua equipa técnica.

Em 24 horas Jorge Jesus tornou-se o deus da "nação" do Flamengo, havendo quem já o queira à frente da Selecção Brasileira.

 

 

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Ao terceiro jogo angolanas ganham e Brasileiras perdem no Mundial de Andebol feminino

A terceira jornada da fase de grupos da competição ditou a p...

Geral    04 dezembro 2019

Primeiro-Ministro de Timor defende Orçamento Geral do Estado

Taur Matan Ruak considera que a despesa inscrita no document...

Timor-Leste    03 dezembro 2019

Governo estuda privatização do Banco do Brasil

A proposta está a ser elaborada pelo Ministério da Economia ...

Brasil    03 dezembro 2019

Sortes diferentes para angolanas e brasileiras no Mundial de Andebol

Na segunda jornada da prova, as representantes de Angola per...

Geral    03 dezembro 2019

Portugal vence Mundial de Futebol de Praia

É a terceira vez que a selecção lusa concretiza esse objecti...

Portugal    02 dezembro 2019