A proposta está a ser elaborada pelo Ministério da Economia para ser presente a Jair Bolsonaro para decisão. A informação posta a circular no Brasil, pode ser uma forma de testar a reacção dos brasileiros a mais uma tentativa de passar, para privados, a entidade bancária central do país, ou de, pressentindo essa possibilidade, de a fazer girar.

Neste particular, a mesma poderia resultar do facto de responsável do Ministério da Economia ter anunciado a privatização de subsidiárias do Banco do Brasil.

O Globo deu a notícia em primeira mão, servindo de trampolim à sua difusão noutros meios de comunicação do país. De acordo os dados lançados a operação, com contornos ainda não definidos, ainda não tem data marcada, podendo ocorrer até 2022.

Para já, o Ministério da Economia desmente que haja essa intenção, enquanto o Banco do Brasil não adianta qualquer posição sobre o assunto. No entanto, em Outubro o Presidente daquela entidade defendeu que a sua privatização era, do seu ponto de vista, “inevitável”. Rubem Novaes recorreu à ideia de que, nos tempos de hoje, de “inovações constantes” as instituições públicas não têm “a mesma velocidade de adaptação”.

Esta semana, o Secretário Especial para as privatizações anunciou que, nos planos do executivo se encontravam apenas subsidiárias do Banco do Brasil, para além da Caixa Económica e da Petrobras.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019

Autoridades portuguesas desmantelam rede de imigração ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desarticulou um grupo...

Portugal    22 dezembro 2019

Pesticidas fatais para abelhas predominantes em fruta e hortaliças do Brasil

A Agência de Vigilância Sanitária verificou que mais de meta...

Brasil    21 dezembro 2019

Estado angolano procura resgatar milhões de euros

A verba – estimada em perto de seis mil milhões de euros – f...

Angola    20 dezembro 2019

Parlamentares recusam participar na contenção da despesa pública de Timor

A maioria dos deputados rejeitou a proposta, feita pelo Gove...

Todas as Notícias    15 dezembro 2019