Cabo Verde recebe o primeiro "Triangle Trail". O evento realizar-se-à entre 24 e 31 de outubro. A 1ª etapa faz-se no Parque Natural Serra Malagueta, na Ilha de Santiago, a 2ª no Parque Natural do Fogo, na Ilha do Fogo e a 3ª na Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão.

A prova é destinada à população cabo-verdiana mas também a cidadãos estrangeiros. Está confirmada a participação de atletas cabo-verdianos mas também vindos de Portugal, Espanha (Canárias), França, Alemanha, Itália, Inglaterra, entre outros países.

"A realização deste evento vai ao encontro do objetivo do Governo em generalizar a prática do desporto por todo o país, aproveitando as condições naturais de Cabo Verde e a apetência do cabo-verdiano para a prática do desporto na natureza, contribuindo, dessa forma, para a diversificação dos destinos internos e dos produtos turísticos, em complemento ao turismo de sol-praia-mar.

Por outro lado, com o evento, procuramos, atrair turistas nacionais e internacionais amantes desta modalidade, qualificar caminhos, trilhos e rotas, através do mapeamento e tracking dos percursos das etapas, contribuir para a capacitação dos agentes e estimular o desenvolvimento das economias locais, regionais no setor do turismo em Cabo Verde", explica o ministro do Desporto Cabo-verdiano, Fernando Elísio Freire, na sua conta oficial de Facebook.

O evento será oficializado no próximo dia 05 de abril com a assinatura de um memorando de entendimento à margem do Encontro Nacional de Vereadores do Desporto, na cidade de Ponta de Sol, Santo Antão.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Luto Nacional em Cabo Verde por morte do 1º bispo cabo-verdiano

O governo de Cabo Verde decretou dois dias de Luto Nacional ...

Cabo Verde    19 junho 2019

Presidenciais agendadas para 24 de novembro na Guiné-Bissau

O Presidente da República da Guiné-Bissau agendou, para 24 d...

Guiné-Bissau    19 junho 2019

Cimeira de Negócios Estados Unidos e África decorre em Maputo

A iniciativa vai de hoje a sexta-feira, envolvendo delegaçõe...

Moçambique    18 junho 2019

Fim da crise política na Guiné-Bissau?

A poucos dias do final do seu mandato, enquanto presidente d...

Guiné-Bissau    18 junho 2019

Corrupção e novos rostos no VII Congresso Extraordinário do MPLA

O VII Congresso Extraordinário do MPLA terminou com novidade...

Angola    18 junho 2019