Cabo Verde recebe o primeiro "Triangle Trail". O evento realizar-se-à entre 24 e 31 de outubro. A 1ª etapa faz-se no Parque Natural Serra Malagueta, na Ilha de Santiago, a 2ª no Parque Natural do Fogo, na Ilha do Fogo e a 3ª na Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão.

A prova é destinada à população cabo-verdiana mas também a cidadãos estrangeiros. Está confirmada a participação de atletas cabo-verdianos mas também vindos de Portugal, Espanha (Canárias), França, Alemanha, Itália, Inglaterra, entre outros países.

"A realização deste evento vai ao encontro do objetivo do Governo em generalizar a prática do desporto por todo o país, aproveitando as condições naturais de Cabo Verde e a apetência do cabo-verdiano para a prática do desporto na natureza, contribuindo, dessa forma, para a diversificação dos destinos internos e dos produtos turísticos, em complemento ao turismo de sol-praia-mar.

Por outro lado, com o evento, procuramos, atrair turistas nacionais e internacionais amantes desta modalidade, qualificar caminhos, trilhos e rotas, através do mapeamento e tracking dos percursos das etapas, contribuir para a capacitação dos agentes e estimular o desenvolvimento das economias locais, regionais no setor do turismo em Cabo Verde", explica o ministro do Desporto Cabo-verdiano, Fernando Elísio Freire, na sua conta oficial de Facebook.

O evento será oficializado no próximo dia 05 de abril com a assinatura de um memorando de entendimento à margem do Encontro Nacional de Vereadores do Desporto, na cidade de Ponta de Sol, Santo Antão.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Cabo Verde primeiro país africano a aderir à descarbonização dos transportes

A cerimónia de adesão à referida Aliança decorreu hoje, 24 d...

Cabo Verde    24 abril 2019

Tribunal reduz pena a Lula da Silva

O Superior Tribunal de Justiça do Brasil decidiu passar de 1...

Brasil    24 abril 2019

Aprovada proposta de lei para criação de autarquias em Angola

Foi aprovada, pelo Parlamento angolano, na generalidade, a p...

Angola    23 abril 2019

Presidente de Moçambique na China

Filipe Nyusi está, em Pequim, para participar no segundo Fór...

Moçambique    22 abril 2019

Países lusófonos entre a boa e a difícil situação no que toca a liberdade de imprensa

Portugal subiu dois lugares na classificação dos Repórteres ...

Geral    22 abril 2019