A empresa vai operar para as ilhas de Santiago e São Vicente, a partir da ilha do Sal. Este retorno às ligações internas está marcado para amanhã. A transportadora vai utilizar um avião da marca francesa ATR, com 48 lugares, alugado a firma registada em Portugal e com bases em Espanha e França.

Esta parceria envolve o grupo português Newtour, que detém o operador turístico Soltrópico, bem como a marca Bestravel.

A Cabo Verde Airlines deixara os voos domésticos, há dois anos, no âmbito do processo de alteração da política de transportes aéreos encetada pelo Governo.

O executivo decidiu privatizar a empresa, que passou a realizar apenas voos internacionais, e entregar as ligações domésticas, em exclusivo, à Binter. No entanto, o serviço deste operador tem sido criticado, quer pelos preços praticados quer pela disponibilidade de voos.

No ano passado, após uma prática tarifária controversa, a Agência de Aviação Civil de Cabo Verde decidiu estabelecer limites que a companhia considerou inaceitáveis, tendo ameaçado sair do arquipélago.

Alvo de críticas dos partidos e da sociedade cabo-verdiana, o Governo passou a assumir que o mercado de voos domésticos está aberto a outros operadores aéreos.

Agora, para potenciar a procura e a mobilidade dos clientes do seu serviço internacional, a Cabo Verde Airlines decidiu realizar voos de manhã e à noite, na relação Sal, Santiago, São Vicente.

Por outro lado, a empresa que disponibiliza a aeronave, já se mostrou disponível para vir a operar de forma autónoma em Cabo Verde. A  Lease Fly já anunciou que vai procurar, nos próximos seis meses, obter o Certificado de Operador Aéreo para a transportadora que baptizou com o nome, Cabo Verde Connect.

Na sua página oficial, a Companhia Aérea de Cabo Verde, que agora opera para Santiago e São Vicente, ainda não disponibiliza informações sobre esses voos.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Papa Francisco apela à união em Moçambique

Foi frente a cerca de 80 mil fiéis, num dia de chuva, que o ...

Moçambique    07 setembro 2019

Papa encoraja jovens moçambicanos a serem tenazes

Francisco lembrou, a propósito, a figura de Eusébio. No enco...

Moçambique    06 setembro 2019

Guiné-Bissau e Moçambique vencem jogo de apuramento para o Mundial

Ambas as selecções ganharam por uma bola a zero no terreno d...

Geral    06 setembro 2019

Papa já está em Moçambique

Francisco chegou ontem a Maputo, tendo sido recebido em ambi...

Moçambique    05 setembro 2019

Presidente da América do Sul vão apelar à protecção da Amazónia

Chefes de Estado da região preparam, para amanhã, o lançamen...

Brasil    05 setembro 2019