{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

Esta ano a Comunidade de Países de Língua Portuguesa, celebra a juventude lusófona. A cerimónia de abertura do "Ano da CPLP para a Juventude" realiza-se a 30 de janeiro, na Sala do Senado da Assembleia da República de Portugal, em Lisboa.

"O "Ano da CPLP para a Juventude" pretende fortalecer a participação efetiva dos jovens da Comunidade no planeamento, na implementação, na monitorização e na avaliação das políticas de desenvolvimento na CPLP, designadamente no quadro da realização bem-sucedida dos ODS.

Considerando a necessidade de criação de sinergias e a convergência de programas de juventude entre o espaço da CPLP e o espaço ibero-americano, o Ano deve contribuir para acelerar a cooperação em curso entre a Secretaria Geral da Conferência dos Ministros da Juventude e do Desporto da CPLP e o Organismo Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ)", lê-se no portal da internet da CPLP.


Está prevista a participação no evento, e entre outras personalidades, do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Presidente da República de Cabo Verde, Presidência pro tempore da CPLP, Jorge Carlos Fonseca.

Durante a cerimónia, será apresentado o plano de atividades para este ano, "que tem como referência a Visão Estratégica da CPLP 2016-2026 e o Plano de Ação para a Juventude 2018-2022".

Tweet

Comentar