Angola, em masculinos, e Portugal, em femininos, não lograram vencer os seus opositores. Ambas as selecções foram derrotadas pelas suas congéneres italianas, no primeiro dia da competição.

Os jogadores angolanos, que se encontram num grupo que pode ser considerado de “morte”, perderam por cinco a quatro. O resultado espelha a replica que deram a uma das quatro selecções candidatas ao título mundial da modalidade.

Os palancas até estiveram a vencer por duas vezes. Aos cinco minutos, por um a zero. Um golo de João Pinto, a figura do jogo, por ter desfeiteado três vezes o guarda-redes transalpino, em remates de belo efeito, o primeiro dos quais antes da linha de meio-campo. E aos 36 minutos, quando o atleta do Sporting de Portugal fez o três a dois.

No entanto, com golos aos 38 e 41 minutos, os italianos passaram para a frente do marcador, fixando o seu resultado aos três minutos depois. Os angolanos reduziram, aos 48, mas João Pinto e Martin Payero não conseguiram concretizar a oportunidade que tiveram para empatar a partida.

No Mundial feminino, as portuguesas também deram boa réplica à selecção italiana, tendo perdido por três bolas a duas. As lusas também marcaram primeiro, por Marlene Sousa, aos 11 minutos.

As transalpinas empataram, aos 14, e passaram para a frente do marcador um minuto depois, confirmando a diferença aos 33 minutos, quando o conjunto lusófono procurava o empate. Fruto da boa réplica final, as portuguesas reduziram a desvantagem a segundos do fecho da partida.

Hoje, para o Mundial Masculino, Portugal joga com a Colômbia.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Presidente de Timor solicita constitucionalidade de diplomas aprovados no Parlamento

Em causa está a nova formulação das Leis do Fundo Petrolífer...

Timor-Leste    13 agosto 2019

Alemanha suspende investimentos no Brasil

Na base da decisão está a política ambiental do Governo Bras...

Brasil    12 agosto 2019

Há 500 anos começava a primeira viagem de circum-navegação

Há 500 anos o português Fernão de Magalhães e o espanhol Seb...

Portugal    10 agosto 2019

Angola e Cabo Verde acordam fim da dupla tributação

Os governos de Angola e Cabo Verde assinaram, quinta-feira e...

Geral    09 agosto 2019

Umaro Sissoco Embaló é candidato às Presidenciais

O MADEM-G15, Movimento para a Alternância Democrata – G15, r...

Guiné-Bissau    09 agosto 2019