Angola, em masculinos, e Portugal, em femininos, não lograram vencer os seus opositores. Ambas as selecções foram derrotadas pelas suas congéneres italianas, no primeiro dia da competição.

Os jogadores angolanos, que se encontram num grupo que pode ser considerado de “morte”, perderam por cinco a quatro. O resultado espelha a replica que deram a uma das quatro selecções candidatas ao título mundial da modalidade.

Os palancas até estiveram a vencer por duas vezes. Aos cinco minutos, por um a zero. Um golo de João Pinto, a figura do jogo, por ter desfeiteado três vezes o guarda-redes transalpino, em remates de belo efeito, o primeiro dos quais antes da linha de meio-campo. E aos 36 minutos, quando o atleta do Sporting de Portugal fez o três a dois.

No entanto, com golos aos 38 e 41 minutos, os italianos passaram para a frente do marcador, fixando o seu resultado aos três minutos depois. Os angolanos reduziram, aos 48, mas João Pinto e Martin Payero não conseguiram concretizar a oportunidade que tiveram para empatar a partida.

No Mundial feminino, as portuguesas também deram boa réplica à selecção italiana, tendo perdido por três bolas a duas. As lusas também marcaram primeiro, por Marlene Sousa, aos 11 minutos.

As transalpinas empataram, aos 14, e passaram para a frente do marcador um minuto depois, confirmando a diferença aos 33 minutos, quando o conjunto lusófono procurava o empate. Fruto da boa réplica final, as portuguesas reduziram a desvantagem a segundos do fecho da partida.

Hoje, para o Mundial Masculino, Portugal joga com a Colômbia.

Tweet

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Brasil vence Taça América

A seleção canarinha ganhou ao Peru, por três bolas a uma, na...

Brasil    08 julho 2019

Equipas lusófonas entram a perder nos Mundiais de Hóquei em Patins

Angola, em masculinos, e Portugal, em femininos, não lograra...

Geral    07 julho 2019

Centro Cultural Cabo Verde nasce em Lisboa

Foi inaugurado o Centro Cultural Cabo Verde, um pólo de prom...

Cabo Verde    07 julho 2019

Português Tiago Ferreira é campeão da Europa de Maratona BTT

Tiago Ferreira venceu o campeonato da Europa de Maratona BTT...

Portugal    07 julho 2019

Começa hoje o Mundial de Hóquei em Patins

A fase de grupos da prova começa hoje, 6 de Julho, em Barcel...

Geral    06 julho 2019