{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

A selecção brasileira perdeu com a Alemanha por 30 a 24, enquanto que a equipa nacional angolana saiu derrotada pela servia por 32 a 25.

Ao intervalo as angolanas perdiam por três bolas, mas na segunda parte as Sérvias cimentaram a diferença. As palancas estão no Grupo C, defrontando, segunda-feira, a Holanda, candidata ao lugar cimeiro da competição. Daquela série fazem parte Noruega, Cuba e Argentina.

O conjunto canarinho perdeu com outro dos pretendentes à conquista da prova. No entanto, só nos últimos seis minutos da primeira parte, as alemãs conseguiram manter a distância no marcador. Até aí, o jogo tinha-se pautado por algum equilíbrio e igualdade no marcador.

No segundo tempo as canarinhas nunca lograram equilibrar o marcador, permitindo às alemãs duplicar a vantagem.

O Grupo C, é constituído por cinco selecções campeãs mundiais, a França, detentora do último título, a Dinamarca, vencedora da edição anterior e a Coreia do Sul, assim como Brasil e Alemanha. O outro pretendente ao trono, nesta série, é a Austrália. As brasileiras jogam, no domingo, com as francesas.

As brasileiras partiram para este torneio, a decorrer no Japão, com o objectivo de repetir o título conquistado, pela primeira vez, em 2013. As jogadoras da casa são também sérias pretendentes a vencê-lo, não só pelo apoio como também por ostentarem o título de Campeãs Olímpicas.

 

Foto: Federação Internacional de Andebol

Tweet

Comentar