A segunda fase do "Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materno-Infantil” (PIMI 2) será apresentada a 5 de outubro, pelas 11 horas, na Delegação da União Europeia em Bissau. Um projeto financiado pela União Europeia:
"(...) esta contribuição representa a continuação do apoio ao “Programa Integrado de Saúde Materno-infantil”, iniciado em 2013, com o objetivo de apoiar a redução da mortalidade materna, neonatal e infantil na Guiné-Bissau", lê-se na página da internet do organismo.
Segundo a União Europeia, o programa vai beneficiar, directamente, "cerca de 200 mil crianças menores de 5 anos, 300 mil mulheres com idade entre os 14-49 anos e 70 mil mulheres grávidas". Vai permitir também dar formação a "635 novos Agentes de Saúde Comunitária em ações de prevenção/promoção e cuidados de saúde nas famílias", lê-se no mesmo site.
Na cerimónia, a capital guineense estará o embaixador da União Europeia no país, Victor Madeira dos Santos, e os representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da ONG Entraide Médicale Internationale (EMI), e do Instituto Marquês Vale Flôr (IMVF).
(Foto: @delegacaouebissau)






