A organização anunciou que está prevista, para breve, chegada ao país de missão incumbida de verificar o registo dos cidadãos votantes. Aquela entendida pretende que a consulta seja um “modelo de credibilidade e transparência”.

Com esse fim, esteve em Bissau o Presidente daquela entidade. Jean-Claude Brou reuniu com os Chefes de Estado e de Governo, bem como com representantes da administração eleitoral e dos parceiros internacionais daquele território lusófono.

A Comunidade dos Países da África Ocidental demonstra, assim, a sua determinação em continuar a acompanhar o processo eleitoral na Guiné-Bissau,

O dirigente marfinense manifestou a firmeza da CEDEAO na realização das Legislativas, a 10 de Março, de forma livre, transparente e credível.

O Presidente da Comissão daquela Comunidade reforçou que serão aplicadas sanções a todos os que dificultarem o processo eleitoral.

Jean-Claude Brou expressou também o desejo de que o desejo de que a Campanha eleitoral, cujo início está marcado para 16 de Fevereiro, decorra com elevação, serenidade e que se discutam os programas apresentados pelas forças políticas que concorrem ao acto.

Vinte e quatro partidos e coligações apresentaram as suas candidaturas no Supremo Tribunal de Justiça. O organismo está agora a analisá-las para verificar eventuais inconformidades legais.

Tweet

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Identificado novo ser vivo em São Tomé

Trata-se de uma aranha que tem como habitat as grutas do ter...

Timor-Leste    31 janeiro 2019

Congresso da ADI marcado para 30 de Março

Na reunião, o maior partido da oposição de São Tomé e Prínci...

São Tomé e Príncipe    31 janeiro 2019

Empresa britânica aceita indemnizar moçambicanos

A Gemfields e defensores dos direitos humanos acordaram o pa...

Moçambique    30 janeiro 2019

Exportações de Cabo Verde com subida exponencial em 2018

O país vendeu ao estrangeiro mais 44 por cento do que no ano...

Cabo Verde    29 janeiro 2019

Privatizações vão avançar em Angola

O plano do Governo abrange empresas públicas dos sectores da...

Angola    29 janeiro 2019