Foi no início de novembro último que o Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, exonerou o ministro do Interior. Até ao momento não foi nomeado ninguém para o cargo mas no dia em que se homenageou Amílcar Cabral, e outros fundadores do Estado da Guiné-Bissau, O chefe de Estado garantiu aos jornalistas que antes do escrutínio, de 10 de março, a pasta terá um novo detentor.

Uma promessa feita após a deposição de uma coroa de flores junto ao memorial a Amílcar Cabral, no Mausoléu de Amura, em na capital do país.

José Mário Vaz garantiu que, como manda a Constituição do país, está a trabalhar com o Primeiro-ministro, Aristides Gomes, para encontrar um novo nome para o cargo e afirmou que, brevemente, este será nomeado:

"Brevemente irão saber quem será o próximo ministro do Interior. Como sabem, a Constituição é muito clara neste sentido. O Presidente República não pode nomear nenhum membro de governo sem proposta do Primeiro-ministro e, nessas condições, estamos a trabalhar juntos para ver se teremos o ministro do Interior", adiantou o Presidente no dia em que se relembraram os 46 anos passados sobre o assassinato, na Guiné-Conacri, do fundador do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

José Mário Vaz, exonerou, a nove de novembro, o ministro do Interior, Mutaro Djaló, a pedido do primeiro-ministro, mas sem apontar as razões que levaram ao afastamento. 

 

(Foto: @JOMAVpaginaoficial)

Tweet

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Identificado novo ser vivo em São Tomé

Trata-se de uma aranha que tem como habitat as grutas do ter...

Timor-Leste    31 janeiro 2019

Congresso da ADI marcado para 30 de Março

Na reunião, o maior partido da oposição de São Tomé e Prínci...

São Tomé e Príncipe    31 janeiro 2019

Empresa britânica aceita indemnizar moçambicanos

A Gemfields e defensores dos direitos humanos acordaram o pa...

Moçambique    30 janeiro 2019

Exportações de Cabo Verde com subida exponencial em 2018

O país vendeu ao estrangeiro mais 44 por cento do que no ano...

Cabo Verde    29 janeiro 2019

Privatizações vão avançar em Angola

O plano do Governo abrange empresas públicas dos sectores da...

Angola    29 janeiro 2019