A Guiné-Bissau empatou com Moçambique e qualificou-se para o Campeonato das Nações Africanas. É a segunda vez que o seleccionado guineense consegue passar à fase final da competição.

Fruto deste empate, os moçambicanos ficam pela fase de qualificação. A equipa da Pérola do Indico obteve o terceiro lugar no grupo K, com oito pontos, os mesmo da Namíbia. Esta selecção conseguiu qualificar-se com base nos resultados obtidos nos jogos com Moçambique - duas derrotas, por dois a um e um a zero. Os guineenses ficaram em primeiro lugar, com nove pontos. A Zâmbia fecha a tabela da série com sete.

As duas selecções lusófonas empataram a duas bolas. A equipa guineense colocou-se à frente do marcador, aos 13 minutos, com um golo de Piqueti. O resultado manteve-se durante a primeira metade da partida.

Na segunda os moçambicanos entraram mais fortes e conseguiram dar a volta ao resultado.   Os golos do seleccionado de Abel Xavier foram marcados, por Stanley Ratifo e Nelson Divrassone, aos 49 e 89 minutos.

Este resultado apurava Moçambique e a Guiné-Bissau, dado que a Namíbia perdia com a Zâmbia por quatro a um. No entanto, ao quarto minuto dos descontos, Frederic Mendy igualou a partida e deitou por terra as esperanças moçambicanas.

O Campeonato Africano das Nações realiza-se de 15 de Junho a 13 de Julho, no Cairo. É a quinta vez que o Egipto recebe a prova. O país dos faraós substitui os Camarões, país que, por motivos de segurança e atrasos logísticos, abdicou da organização do torneio.

O jogo entre os Djurtos os Mambas iniciou-se com um minuto silêncio em solidariedade para com as vítimas do ciclone Idai, que atingiu Moçambique, Maláui e Zimbabué.

 

Foto: Twitter_Caf

 

Tweet

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Trinta por cento dos jovens cabo-verdianos dedicam-se ao ócio

Este grupo etário é o mais afectado pelo desemprego no país...

Cabo Verde    03 abril 2019

Cabo Verde recebe primeiro "Triangle Trail"

Cabo Verde recebe o primeiro "Triangle Trail". O evento real...

Cabo Verde    03 abril 2019

Banco de Angola lança medidas para reduzir Importação de alimentos

Nos últimos três anos, a compra desses bens ao estrangeiro a...

Angola    03 abril 2019

Alberto Nambeia mantém confiança do PRS

O Partido da Renovação Social, Reunido na localidade de Uaqu...

Guiné-Bissau    02 abril 2019

João Lourenço está na Rússia

O Presidente de Angola está, desde esta segunda-feira, na Rú...

Angola    01 abril 2019