Depois de dizer que não retiraria o nome de Braima Cassamá para segundo vice-presidente da mesa da Assembleia nacional Popular, após o parlamento ter vetado o seu nome, a segunda formação mais votada nas eleições Legislativas, o MADEM G-15, decidiu apontar um novo nome.

Adja Satu Camará é o novo nome proposto pelo partido feito de dissidentes do PAIGC. Satu Camará é segunda vice-coordenadora nacional do Movimento para Alternância Democrática.

Esta contenda arrastava-se há várias semanas. Chegou mesmo a pôr em causa a tomada de posse do novo Primeiro-ministro já que o Presidente da República se recusava a iniciar este processo sem que a mesa estivesse completa.

De qualquer forma a Guiné-Bissau conrinua sem novo chefe do executivo, mais de três meses depois da eleições Legislativas.

Nos últimos dias passaram pelo país uma delegação da União Africana e outra da CEDEAO. Esta última, no seu discurso final apelava “ao Presidente da República e atores políticos da Guiné-Bissau a facilitarem a nomeação do novo primeiro-ministro" o que, na verdade, não se verificou. O chefe de Estado, José Mário Vaz, servindo-se dos seus “poderes constitucionais”, vetou o nome de Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC, vencedor das últimas eleições, para liderar o governo.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Brasil vence Taça América

A seleção canarinha ganhou ao Peru, por três bolas a uma, na...

Brasil    08 julho 2019

Equipas lusófonas entram a perder nos Mundiais de Hóquei em Patins

Angola, em masculinos, e Portugal, em femininos, não lograra...

Geral    07 julho 2019

Centro Cultural Cabo Verde nasce em Lisboa

Foi inaugurado o Centro Cultural Cabo Verde, um pólo de prom...

Cabo Verde    07 julho 2019

Português Tiago Ferreira é campeão da Europa de Maratona BTT

Tiago Ferreira venceu o campeonato da Europa de Maratona BTT...

Portugal    07 julho 2019

Começa hoje o Mundial de Hóquei em Patins

A fase de grupos da prova começa hoje, 6 de Julho, em Barcel...

Geral    06 julho 2019