O Partido para a Independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde parte para primárias como forma de escolher o seu candidato às eleições Presidenciais de novembro. Entre os seis que se apresentam à corrida está o líder da formação.

Para além de Domingos Simões Pereira são candidatos a candidato o atual presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, que tinha, aliás, lançado a sua candidatura antes mesmo de ser decidido avançar para as primárias no PAIGC; o antigo Presidente de transição Serifo Nhamadjo, o ex-presidente do parlamento Francisco Benante, o embaixador e militante da formação Mário Lopes Rosa e a atual ministra da Mulher, Família e Proteção Social, Cadi Seidi.

Tem sido um caminho atribulado o do PAIGC em direção às Presidenciais. Antes mesmo de ser anunciado o candidado to partido já dois históricos se tinham lançado na corrida, Cipriano Cassamá e Carlos Gomes Júnior, antigo presidente do partido e que mantém a sua candidatura como independente.

Domingos Simões Pereira foi, digamos, empurrado para esta corrida depois do atual Presidente guineense, José Mário Vaz, não ter aceite o seu nome para o cargo de Primeiro-ministro da Guiné-Bissau.

É esta sexta-feira que é escolhido o candidato o PAIGC reúne os 351 membros do comité central para votar as candidaturas às primárias.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Filipe Nyusi toma posse para um segundo mandato

Filipe Nyusi tomou posse, esta quarta-feira, para um segundo...

Moçambique    16 janeiro 2020

Umaro Sissoco Embaló eleito Presidente da Guiné-Bissau

O candidato do MADEM ultrapassou Domingos Simões Pereira por...

Guiné-Bissau    01 janeiro 2020

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019

Ponte desaba no Norte de Moçambique

A queda da infraestrutura deixa milhares de pessoas isoladas...

Moçambique    28 dezembro 2019

Autoridades portuguesas desmantelam rede de imigração ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desarticulou um grupo...

Portugal    22 dezembro 2019