O Partido para a Independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde parte para primárias como forma de escolher o seu candidato às eleições Presidenciais de novembro. Entre os seis que se apresentam à corrida está o líder da formação.

Para além de Domingos Simões Pereira são candidatos a candidato o atual presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, que tinha, aliás, lançado a sua candidatura antes mesmo de ser decidido avançar para as primárias no PAIGC; o antigo Presidente de transição Serifo Nhamadjo, o ex-presidente do parlamento Francisco Benante, o embaixador e militante da formação Mário Lopes Rosa e a atual ministra da Mulher, Família e Proteção Social, Cadi Seidi.

Tem sido um caminho atribulado o do PAIGC em direção às Presidenciais. Antes mesmo de ser anunciado o candidado to partido já dois históricos se tinham lançado na corrida, Cipriano Cassamá e Carlos Gomes Júnior, antigo presidente do partido e que mantém a sua candidatura como independente.

Domingos Simões Pereira foi, digamos, empurrado para esta corrida depois do atual Presidente guineense, José Mário Vaz, não ter aceite o seu nome para o cargo de Primeiro-ministro da Guiné-Bissau.

É esta sexta-feira que é escolhido o candidato o PAIGC reúne os 351 membros do comité central para votar as candidaturas às primárias.

Tweet

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

PJ guineense faz nova apreensão de droga

A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau apreendeu cerca de 264 ...

Guiné-Bissau    02 setembro 2019

Ouro para Portugal no Europeu de Kickboxing de Cadetes e Juniores

Foram três os atletas portugueses que subiram ao primeiro lu...

Portugal    01 setembro 2019

Ouro e prata para Portugal no Mundial de Judo

Jorge Fonseca conquistou o primeiro título mundial de Judo p...

Portugal    01 setembro 2019

Portugal brilha no Europeu de Boccia em Espanha

Três medalhas para Portugal, uma delas um título europeu, pa...

Portugal    01 setembro 2019

José Mário Vaz recandidata-se à Presidência da Guiné-Bissau

O Presidente da Guiné-Bissau anunciou a sua recandidatura às...

Guiné-Bissau    30 agosto 2019