O arranque da Moçambola, Liga Moçambicana de Futebol, que esta va agendado para 24 de fevereiro foi adiado. A competição principal da modalidade no país de expressão portuguesa só começara a 03 de março. A informação foi avançada ontem pelo presidente do organismo, Ananias Couana.

A decisão de adiar, por uma semana, o arranque da prova prende-se com o facto de duas equipas moçambicanas, da União Desportiva do Songo e o Costa do Sol estarem a participar em competições internacionais de clubes africanos. O primeiro representa o país na Liga dos Campeões Africanos, a prova mais importante de África. O segundo na Taça das Confederações da CAF, a segunda prova com maior importância neste continente.

A cerimónia de abertura da Moçambola acontecerá no campo do Chibuto num encontro em que a equipa da província de Gaza recebe o Desportivo de Nacala.

Se o Songo, campeão moçambicano de futebol na última época, se mantiver em competição na "Champions" de África não será apenas o jogo inaugural a decorrer num sábado mas todos. Normalmente, o primeiro jogo acontece no primeiro dia do fim de semana e os restantes no domingo.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Estado angolano procura resgatar milhões de euros

A verba – estimada em perto de seis mil milhões de euros – f...

Angola    20 dezembro 2019

Parlamentares recusam participar na contenção da despesa pública de Timor

A maioria dos deputados rejeitou a proposta, feita pelo Gove...

Todas as Notícias    15 dezembro 2019

Polícia moçambicana detecta barco carregado de heroína

As autoridades moçambicanas estimam que a embarcação transpo...

Todas as Notícias    14 dezembro 2019

Angola fica em terceiro na Taça da Cosafa Sub 20

No jogo em que se discutia o último lugar no pódio da prova...

Angola    14 dezembro 2019

Morna reconhecida oficialmente como Património da Humanidade

A classificação foi aprovada pelo Comité Intergovernamental ...

Cabo Verde    12 dezembro 2019