{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

A Seleção portuguesa de Sub-19 venceu a sua congénere italiana na final do Campeonato da Europa do referido escalão e é campeã da Europa. A Equipa das Quinas foi, claramente, superior à adversária mas teve de sofrer, muito por sua culpa, até à vitória por 4-3.

Na Finlândia, com temperaturas anormalmente altas no país, que levaram mesmo à necessidade de fazer pausas na partida, Portugal entrou bem no jogo, as hipóteses de marcar sucederam-se nos primeiros minutos de jogo mas foi preciso chegar à segunda parte do prolongamento para selar a vitória.

A Armada Lusa foi a primeira a marcar já nos descontos do primeiro tempo, aos 45+1 minutos, por João Filipe. O segundo surgiria por Francisco Trincão, aos 72. Uma vitória confortável, talvez demais para a jovem equipa que acabou por, inexplicavelmente, permitir o empate. Dois golos, um a seguir ao outro, de Moise Kean, aos 75 e 76 minutos.

Final dos 90 minutos Portugal e Itália estavam empatadas a duas bolas mas não por muito tempo. Aos 104 minutos João Filipe colocava a Seleção portuguesa em vantagem. Quatro minutos depois Gianluca Scamacca voltava a empatar a partida. Mas desta vez seria Portugal a ditar as regras. Um minuto depois, apenas, Pedro Correia fechava as contas e dava a vitória à Equipa das Quinas.

Portugal vence depois de, na anterior edição, ter perdido, na final, frente a Inglaterra. Uma vitória que tinha sido já saboreada por cerca de metade desta jovem equipa portuguesa que, sob o comando do mesmo técnico, Hélio Sousa, se tinha sagrado campeão da Europa de sub-17 de 2016.

Competição, organizada pela UEFA, em que os jogadores Francisco Trincão e Jota venceram também a corrida à Bota de Ouro do torneio com cinco golos apontados, cada um.

Os Campeões da Europa chegam amanhã, segunda-feira, às 21h10 ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

 

 

 

(Foto: @PORTUGAL)

Tweet

Comentar