{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

Como prometido, e como tem sido norma, o Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu ontem, no Palácio de Belém, a Seleção de Futebol Sub-19. Um evento no qual esteve presente também o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Durante o encontro o Presidente português ressalvou "o espírito de equipa e a persistência" que levou estes jovens portugueses, muitos deles já campeões da Europa no escalão de Sub-17, a reerguerem mais uma taça, desta vez na Finlândia, e a fazerem história para o futebol português. Foi a primeira vez que Portugal conquistou o título europeu em sub-19:

"É com muita alegria que vos recebo. O vosso exemplo é um exemplo para todos os portugueses e para os mais jovens. Ganharam com espírito de equipa. Depois, com uma liderança (...). Foi difícil mas concretizou-se. Houve persistência e há futuro. Vocês são o futuro", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Os elementos desta Seleção de Sub-19 irá ser distinguida, pelo chefe de Estado com a Ordem de Mérito, à posteriori. Sobre a questão o Presidente explicou: "Quando ocorreu a vitória não estavam prontas tantas condecorações. Vão ser condecorados com a Ordem de Mérito, mas não houve tempo para estarem prontas todas as condecorações e por isso temos um pretexto para nos voltar a encontrar depois das férias".

A Seleção Portuguesa de Sub-19 sagrou-se campeã da Europa, no último domingo, depois de bater a sua congénere italiana por 4-3, no prolongamento. Competição, organizada pela UEFA, em que os jogadores Francisco Trincão e Jota venceram também a corrida à Bota de Ouro do torneio com cinco golos apontados, cada um.

 

 

 

(Foto: @IPDJip)

Tweet

Comentar