O país colecionou prémios nos World Travel Awards de 2018. Nos 16 conquistados, está o de Melhor Destino do Mundo. Entre os candidatos ao troféu encontrava-se África do Sul, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

Portugal já revalidara, em Junho, o título de Melhor Destino Turístico da Europa.

A cerimónia de atribuição dos “Óscares” do Turismo decorreu, pela primeira vez, em Portugal.

O país – que está na moda a nível mundial – passou de quatro galardões em 2016 a sete no ano seguinte, ficando no evento, realizado em Lisboa, acima do dobro desse número.

O Turismo de Portugal e o portal visitportugal.com repetiram os títulos conquistados anteriormente, nomeadamente de Melhor Organismo Oficial e Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo.

Lisboa foi eleita Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break do Mundo. A Madeira repete o prémio de Melhor Destino Insular e os Parques de Sintra — Monte da Lua foram considerados, uma vez mais, Melhor Empresa em Conservação.

A TAP arrecadou os galardões para a Melhor Revista de Bordo, Melhor Companhia Aérea para África e Melhor Companhia Aérea para América do Sul.

Os Passadiços do Paiva foram considerados a Melhor Atracção Turística de Aventura.

A lista dos premiados portugueses fecha com a distinção de cinco unidades hoteleiras portuguesas. Corinthia Hotel Lisboa, Melhor Hotel de Cidade;  Olissippo Lapa Palace Hotel, Melhor Hotel Clássico; The Vine Hotel, Melhor Hotel de Design;  Vila Joya Hotel Restaurant, Melhor Hotel de Gine Dining e Conrad Algarve, Melhor Resort de Lazer de

A selecção e a eleição dos nomeados é feita por turistas de todo o mundo, por duzentos mil profissionais de turismo de 160 países e por personalidades escolhidas pelos organizadores dos troféus.

Os World Travel Awards, criados há 24 anos, distinguem o trabalho turístico desenvolvido a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade da oferta nesta área da economia.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Pódios para surfistas brasileiros e portuguesa invisuais na Califórnia

Tem apenas 13 anos, chama-se Marta Jordão Paços e conquistou...

Geral    17 dezembro 2018

CPLP não pode ser vista como uma "comunidade de românticos"

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, tem de a...

Angola    17 dezembro 2018

São Vicente quer TACV a voar para a Ilha

Mais de mil pessoas marcharam, no Mindelo, pela reposição do...

Cabo Verde    17 dezembro 2018

Secretário-geral da OPEP visita Angola

A deslocação, de dois dias, contempla reuniões com o Preside...

Angola    17 dezembro 2018

UNITA exige mais no combate à corrupção em Angola

Para o principal partido da oposição o que o Presidente ango...

Angola    16 dezembro 2018