O país colecionou prémios nos World Travel Awards de 2018. Nos 16 conquistados, está o de Melhor Destino do Mundo. Entre os candidatos ao troféu encontrava-se África do Sul, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

Portugal já revalidara, em Junho, o título de Melhor Destino Turístico da Europa.

A cerimónia de atribuição dos “Óscares” do Turismo decorreu, pela primeira vez, em Portugal.

O país – que está na moda a nível mundial – passou de quatro galardões em 2016 a sete no ano seguinte, ficando no evento, realizado em Lisboa, acima do dobro desse número.

O Turismo de Portugal e o portal visitportugal.com repetiram os títulos conquistados anteriormente, nomeadamente de Melhor Organismo Oficial e Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo.

Lisboa foi eleita Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break do Mundo. A Madeira repete o prémio de Melhor Destino Insular e os Parques de Sintra — Monte da Lua foram considerados, uma vez mais, Melhor Empresa em Conservação.

A TAP arrecadou os galardões para a Melhor Revista de Bordo, Melhor Companhia Aérea para África e Melhor Companhia Aérea para América do Sul.

Os Passadiços do Paiva foram considerados a Melhor Atracção Turística de Aventura.

A lista dos premiados portugueses fecha com a distinção de cinco unidades hoteleiras portuguesas. Corinthia Hotel Lisboa, Melhor Hotel de Cidade;  Olissippo Lapa Palace Hotel, Melhor Hotel Clássico; The Vine Hotel, Melhor Hotel de Design;  Vila Joya Hotel Restaurant, Melhor Hotel de Gine Dining e Conrad Algarve, Melhor Resort de Lazer de

A selecção e a eleição dos nomeados é feita por turistas de todo o mundo, por duzentos mil profissionais de turismo de 160 países e por personalidades escolhidas pelos organizadores dos troféus.

Os World Travel Awards, criados há 24 anos, distinguem o trabalho turístico desenvolvido a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade da oferta nesta área da economia.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Cabo Verde primeiro país africano a aderir à descarbonização dos transportes

A cerimónia de adesão à referida Aliança decorreu hoje, 24 d...

Cabo Verde    24 abril 2019

Tribunal reduz pena a Lula da Silva

O Superior Tribunal de Justiça do Brasil decidiu passar de 1...

Brasil    24 abril 2019

Aprovada proposta de lei para criação de autarquias em Angola

Foi aprovada, pelo Parlamento angolano, na generalidade, a p...

Angola    23 abril 2019

Presidente de Moçambique na China

Filipe Nyusi está, em Pequim, para participar no segundo Fór...

Moçambique    22 abril 2019

Países lusófonos entre a boa e a difícil situação no que toca a liberdade de imprensa

Portugal subiu dois lugares na classificação dos Repórteres ...

Geral    22 abril 2019