Tomou posse, este sábado, o novo Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, para o biénio 2019-2020. A cerimónia de tomada de posse do embaixador Francisco Ribeiro Telles, decorreu na Sede da CPLP, em Lisboa. 

O evento contou com a intervenção do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, atual Presidente pro tempore da CPLP. 

Estiveram presentes, e entre outros, o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, o seu homólogo de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, a embaixadora timorense Maria Paixão, em representação do ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, o embaixador do Brasil em Portugal Gonçalo Mello Mourão, em representação do seu país, Hélder Vaz, pela Guiné-Bissau. Joaquim Bule, de Moçambique, Tito Mba Ada, pela Guiné Equatorial, e a Secretária Executiva cessante, Maria do Carmo Silveira, de São Tomé e Príncipe. Participaram ainda no evento os restantes embaixadores dos países de expressão portuguesa. 

O português Francisco Ribeiro Telles foi eleito para o cargo durante a XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que decorreu em julho em Santa Maria, na Ilha do Sal, Cabo Verde.

(Foto: www.cplp.org)

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Demitidos dois Ministro na Guiné-Bissau

O chefe do Governo guineense exonerou os titulares das pasta...

Guiné-Bissau    17 maio 2019

Milhares de brasileiros protestaram contra o Governo de Bolsonaro

As manifestações decorreram em mais de duas centenas de cida...

Brasil    16 maio 2019

Angola candidata-se à Organização Internacional da Francofonia

Aquele país lusófono pretende ser membro observador da comun...

Angola    16 maio 2019

Universitários brasileiros protestam contra cortes nos financiamentos

À iniciativa de estudantes que frequentam o ensino superior ...

Brasil    15 maio 2019

Presidente de Moçambique preocupado com ataques no Norte do país

Pela primeira vez, Filipe Nyusi assumiu publicamente a gravi...

Moçambique    15 maio 2019