Na final da competição a selecção portuguesa ganhou à Holanda por uma bola a zero. A golo da equipa lusófona foi marcado por Gonçalo Guedes, aos 60 minutos de jogo. Um tento soberbo a passe de Bernardo Silva que valeu a conquista da primeira edição da prova. O guarda-redes holandês estirou-se e ainda tocou no esférico, mas aquele levava fogo.

Não obstante a maior posse de bola holandesa, o conjunto português dominou o jogo. Esta supremacia está patente no número de cantos – 10, contra quatro do adversário – e de remates à baliza – 19 a cinco, sete dos quais enquadrados com os postes, quando a Holanda se ficou por um.

A partida foi disputada em Portugal, no Estádio do Dragão, no Porto. A segunda cidade do país festejou na rua a conquista da Liga das Nações e os jogadores foram recebidos em apoteose na Câmara do Porto e a Avenida dos Aliados, em frente à edilidade.

Presidente e Primeiro-Ministro de Portugal, que assistiram ao jogo, deram os parabéns ao jogadores e à equipa técnica, tendo considerado que a vitória antecipou as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portugueses, que é assinalado, amanhã, dia 10 de Junho.

Bernardo Silva foi eleito o melhor jogador do torneio, enquanto Cristiano Ronaldo ficou no topo dos melhores marcadores.

 

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Luto Nacional em Cabo Verde por morte do 1º bispo cabo-verdiano

O governo de Cabo Verde decretou dois dias de Luto Nacional ...

Cabo Verde    19 junho 2019

Cimeira de Negócios Estados Unidos e África decorre em Maputo

A iniciativa vai de hoje a sexta-feira, envolvendo delegaçõe...

Moçambique    18 junho 2019

Fim da crise política na Guiné-Bissau?

A poucos dias do final do seu mandato, enquanto presidente d...

Guiné-Bissau    18 junho 2019

Corrupção e novos rostos no VII Congresso Extraordinário do MPLA

O VII Congresso Extraordinário do MPLA terminou com novidade...

Angola    18 junho 2019

Portugal entre os países mais seguros do mundo e da Lusofonia

Portugal é considerado, pelo Global Peace Index 2019, como o...

Portugal    15 junho 2019