O Presidente da República, e Comandante Supremo das Forças Armadas portuguesas condecorou, em Lisboa, e entre outros militares e civis, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, António Egídio de Sousa e Santos, com a Medalha da Grande Cruz de Mérito. Militar.

A condecoração aconteceu durante a Cerimónia Militar comemorativa do Dia do Estado-Maior-General das Forças Armadas portuguesa, três de setembro e justifica-se pelo "empenho de Angola pelo reforço da cooperação militar entre os dois países", de acordo com a embaixada de Angola em Lisboa, em comunicado.

A cerimónia decorreu, como sempre, em Belém, Lisboa, onde fica localizado o Palácio presidencial. O chefe de estado português, Marcelo Rebelo de Sousa passou revista às Forças em Parada constituídas por militares de todos os ramos das Forças Armadas: Marinha, Exército e Força Aérea, militares do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana e polícias da Unidade Especial de Polícia da Polícia de Segurança Pública.

Foi depois de discursar que Marcelo Rebelo de Sousa condecorou os militares e civis que "que se destacaram no desempenho de cargos ou funções que contribuíram, no âmbito nacional e internacional, para o cumprimento da missão do EMGFA", lê-se no portal na internet da Presidência da República Portuguesa.

Antes disso lugar à evocação a D. Nuno Álvares Pereira declarado, na ocasião, pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas, Patrono do EMGFA. Após o desfile das Forças em Parada foram depositadas Coroas de Flores junto à estátua do referido general português, também conhecido por Santo Condestável. A homenagem aos militares Mortos em Campanha encerrou a cerimónia.

 

(Foto: Presidência da República Portuguesa)

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Papa Francisco apela à união em Moçambique

Foi frente a cerca de 80 mil fiéis, num dia de chuva, que o ...

Moçambique    07 setembro 2019

Papa encoraja jovens moçambicanos a serem tenazes

Francisco lembrou, a propósito, a figura de Eusébio. No enco...

Moçambique    06 setembro 2019

Guiné-Bissau e Moçambique vencem jogo de apuramento para o Mundial

Ambas as selecções ganharam por uma bola a zero no terreno d...

Geral    06 setembro 2019

Papa já está em Moçambique

Francisco chegou ontem a Maputo, tendo sido recebido em ambi...

Moçambique    05 setembro 2019

Presidente da América do Sul vão apelar à protecção da Amazónia

Chefes de Estado da região preparam, para amanhã, o lançamen...

Brasil    05 setembro 2019