Inicia-se a 26 de Julho a ligação aérea entre os dois países. A Beijing Capital Airlines vai fazer três voos directos, semanais, entre Lisboa e Pequim. A companhia aérea chinesa calendarizou as carreiras para as quartas, sextas-feiras e domingos.

A empresa tem outra ligação em perspectiva, que aguarda aprovação do Ministério da Aviação da China.

A transportadora vai utilizar aviões Airbuse 330-200, uma das maiores aeronaves comerciais de passageiros do construtor europeu, com capacidade para 293 passageiros.

O principal motor de busca, chinês, de viagens, inclui já os voos entre as duas capitais, a 870 euros, ida e volta.

A Beijing Capital Airlines é subsidiária do grupo chinês HNA, accionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway e da companhia brasileira Azul.

O início da ligação coincide com os esforços de Portugal para atrair mais turistas chineses.

O seu número triplicou nos últimos três anos, tendo atingido 183 mil no ano passado. Com as novas ligações directas as autoridades portuguesas prevêem que esse quantitativo aumente de forma exponencial.

Até aqui, os chineses chegavam a Portugal através de outra cidade europeia, nomeadamente Madrid, o que levava a que muitos desistissem de visitar ou passar muitas noites no país.

O Governo português pretende inverter essa tendência. Desde 2014, que o Turismo de Portugal tem uma representação permanente em Xangai, a capital económica da China.

Portugal conta também com nove centros de emissão de vistos naquele país, nomeadamente em Pequim, Xangai, Hangzhou, Nanjing, Chengdu, Shenyang, Wuhan, Fuzhou e Cantão.

Mais de 135 milhões de chineses deslocaram-se ao estrangeiro no ano passado, o que torna a China no maior emissor mundial de turistas.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Estado angolano procura resgatar milhões de euros

A verba – estimada em perto de seis mil milhões de euros – f...

Angola    20 dezembro 2019

Parlamentares recusam participar na contenção da despesa pública de Timor

A maioria dos deputados rejeitou a proposta, feita pelo Gove...

Todas as Notícias    15 dezembro 2019

Polícia moçambicana detecta barco carregado de heroína

As autoridades moçambicanas estimam que a embarcação transpo...

Todas as Notícias    14 dezembro 2019

Angola fica em terceiro na Taça da Cosafa Sub 20

No jogo em que se discutia o último lugar no pódio da prova...

Angola    14 dezembro 2019

Morna reconhecida oficialmente como Património da Humanidade

A classificação foi aprovada pelo Comité Intergovernamental ...

Cabo Verde    12 dezembro 2019