Portugal, um dos países convidados da 8ª edição do festival “Chantiers d’Europe”, leva a Paris a Revolução do 25 de Abril. O evento, que decorre até ao próximo dia 24, inclui várias formas de arte.
A participação portuguesa arrancou, no dia 2, com a exposição “Révolution et démocratie : le Rappel des Œillets”, que decorre no Espace Cardin, na capital francesa. Trata-se de um olhar sobre a Revolução dos Cravos, que pôs fim a quase 50 anos de ditadura em Portugal. A mais longa ditadura na Europa. A mostra, organizada pelo Museu do Aljube – Resistência e Liberdade, é composta por posters, documentários, fotografias e testemunhos do período revolucionário.
Portugal leva ainda à “Cidade Luz” dança, teatro e música. Entre os intervenientes está o músico Sérgio Godinho, que se apresenta no Espace Cardin no dia 20 de maio, ou a Companhia Caótica, e a sua peça, para os mais novos, intitulada “Sopa Nuvem - Um Thriller gastronómico”, que poderá ser vista no mesmo espaço.






