{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

Foi com honras militares que o Presidente da República portuguesa foi recebido, na noite de ontem, em São Tomé e Príncipe. À sua espera, Marcelo Rebelo de Sousa, tinha o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades são-tomense, Urbino Botelho, o Ministro da Educação, Cultura, Ciência e Comunicação, Olinto Daio, o Embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal, Luís Guilherme Viegas e o Embaixador de Portugal em São Tomé e Príncipe, Luís Gaspar da Silva.

Esta terça-feira de manhã faz parte da agenda da visita um encontro com o Presidente da Assembleia da República são-tomense, no Parlamento, às 11h da manhã, hora local, uma a menos de que em Lisboa. Para o início da tarde está previsto um encontro com o Primeiro-ministro são tomense e depois um almoço com organizações não governamentais na Chancelaria da Embaixada de Portugal no país. Depois disso, o chefe de Estado português discursa na abertura do Fórum Económico Portugal - São Tomé e Príncipe e termina o dia, entre muitas outras atividades, num jantar com o seu homólogo são-tomense.

Marcelo Rebelo de Sousa tem uma agenda muito preenchida, nestes três dias de visita oficial. No último, quinta-feira, visita a Região Autónoma do Príncipe.   

 

(Foto: Ministério Negócios Estrangeiros e Comunidades de São Tomé Príncipe - @MNECSTeP)

Tweet

Comentar