A procura deste destino lusófono cresceu mais de sete por cento. Os Serviços de Turismo do país registaram mais de dois mil visitantes do que em 2017. Segundo os números provisórios daquela entidade, foi ultrapassada a fasquia dos 30 mil turistas.

Os portugueses continuam a estar no topo da lista daqueles que escolhem as Ilhas Maravilhosas para férias. Seguem-se os angolanos e os franceses. Alemães, gaboneses e chineses fazem também parte do rol, mas com menor expressão.

Contribuíram para o aumento de visitantes, a isenção de vistos de entrada no país, o alargamento do número de voos, bem como o crescimento da promoção turística do país no exterior.

Este ano, a Lonely Planet colocou São Tomé e Príncipe nos dez destinos que os seus clientes não devem perder. O país foi escolhido pelas suas paisagens “surreais”, “praias desertas” de “águas tropicais” e a selva que envolve tudo, nomeadamente “as plantações de açúcar, cacau e café”, bem como as “importantes relíquias” do tempo do “comércio de escravos”.

As ilhas Maravilhosas surgem na nona posição na lista dos países escolhidos pela revista detida maioritariamente pela BBC Worldwide, a maior editora de publicações de viagens do mundo. 

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Brasil vence Taça América

A seleção canarinha ganhou ao Peru, por três bolas a uma, na...

Brasil    08 julho 2019

Equipas lusófonas entram a perder nos Mundiais de Hóquei em Patins

Angola, em masculinos, e Portugal, em femininos, não lograra...

Geral    07 julho 2019

Centro Cultural Cabo Verde nasce em Lisboa

Foi inaugurado o Centro Cultural Cabo Verde, um pólo de prom...

Cabo Verde    07 julho 2019

Português Tiago Ferreira é campeão da Europa de Maratona BTT

Tiago Ferreira venceu o campeonato da Europa de Maratona BTT...

Portugal    07 julho 2019

Começa hoje o Mundial de Hóquei em Patins

A fase de grupos da prova começa hoje, 6 de Julho, em Barcel...

Geral    06 julho 2019