{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}
{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

O Partido Democrático indicou, como seu candidato à Eleição Presidencial, o Ministro da Educação do Governo Timorense.

António da Conceição é o quatro candidato ao acto eleitoral marcado para 20 de Março.

Já se tinham apresentado, Francisco Guterres, Presidente da Fretilin, António Maher Lopes, apoiado pelo Partido Socialista de Timor, e José Neves, independente, ex-Vice-Comissário Anti-corrupção.

Na forja já se encontra a quinta candidatura, também desligada dos partidos políticos. José Luís Guterres, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor e deputado da Frente Mudança vai anunciar em breve a sua presença na corrida leitoral.

Por seu turno, José Ramos-Horta, anunciou que está fora dessa discussão, não obstante os vários apelos para se apresentar, uma vez mais, ao eleitorado.

O Congresso Nacional da Reconstrução Timorense é o único partido timorense que não vai indicar ninguém, prefigurando que poderá apoiar o candidato da Fretilin.

A última candidatura apresentada surge porque o Partido Democrático considera que é importante ter um concorrente a Presidente.

A campanha de António da Conceição assenta na ideia de “unificação e consolidação das instituições do Estado”, em especial das Forças Armadas, para que possam manter a estabilidade em Timor.

No plano internacional, o ainda Ministro da Educação de Timor defende o reforço dos laços históricos com a comunidade lusófona e com os países vizinhos e com quem Timor tem relações fortes, bem como a adesão Associação das Nações do Sudeste Asiático.

Tweet

Comentar