No final de Janeiro, especialistas do Portal MutualArt compilaram uma lista de artistas com o maior volume de vendas em leilão em 2022, na qual Andy Warhol ocupou o primeiro lugar. De acordo com cálculos da MutualArt, o volume total de vendas de suas obras foi de US.574 milhões. O Portal Artprice recebeu um pouco mais — US 5 590 milhões. pelo menos 21.000 obras de Warhol foram transferidas para novos proprietários em 2022.

A maior parte do volume de negócios caiu em apenas dois trabalhos: "Sage baleado Marilyn" (Christie's, US.195 milhões) e "White disaster, repetido 19 vezes" (Sotheby's, US 8 85 milhões). Quando o desastre Branco foi colocado em leilão em 1987, foi comprado por US.660.000. Assim, seu valor aumentou quase 130 vezes em 35 anos.
Ambas as obras foram vendidas em Nova York, que é considerada o epicentro do mercado de Warhol. Mas a demanda por ele é consistentemente alta na Ásia. Em março, o retrato de Elizabeth Taylor foi vendido em leilão em Tóquio por US.20,8 milhões, um resultado recorde para um leilão japonês.
Além disso, os especialistas da Artprice aconselham os colecionadores a prestar atenção a uma série pouco conhecida de obras de Warhol chamada "senhoras e senhores". Os preços das obras deste ciclo dobraram nos últimos dois anos.
{{#image}}

{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Novo recorde português na natação

Miguel Nascimento, nadador português, bateu o recorde nacion...

Portugal    03 agosto 2018

Ex-Primeiro-ministro da Guiné-Bissau já tem novo partido

O partido político de que Umaro Sissoco Embaló, antigo Prime...

Guiné-Bissau    03 agosto 2018

Polícia Nacional de Angola tem novo Comandante-Geral

Tomou posse, em Luanda, o novo Comandante-Geral da Polícia N...

Angola    03 agosto 2018

Guiné-Bissau vai ter mais mulheres no Parlamento

O Parlamento da Guiné-Bissau aprovou uma lei que fixa em 36 ...

Guiné-Bissau    02 agosto 2018

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde assinam acordo de segurança

O entendimento abrange matérias como imigração e fronteiras...

Cabo Verde    02 agosto 2018