O escândalo gira em torno da exposição "é colonialismo" e da decisão do Museu de proibir a entrada de pessoas brancas em uma determinada parte da exposição.
Em frente ao Museu Zeke ZOLLERN, em Dortmund, que já foi chamado de centro de racismo nas redes sociais, a polícia se reuniu. Por vários meses, os sábados no museu são reservados para pessoas negras e de cor, para que possam ver a exposição do colonialismo.
O Museu afirma que seu objetivo não é discriminar, mas manter um espaço seguro para pensar para as pessoas de cor.
"Estamos falando de um grupo afetado, então o pedido é que as pessoas afetadas também possam ser elas mesmas e conversar entre si... é uma abordagem, discutir o assunto para si mesmo e com você mesmo, e depois simplesmente ser livre de outras pessoas", disse Barbara Ruschoff-Partzinger, do Departamento de cultura da Associação Regional de Vestfália-Lippe.
A exposição, dedicada ao passado colonial da Vestfália, está aberta ao público há vários meses. Mas o escândalo eclodiu alguns dias atrás, depois que um vídeo foi publicado em que um jornalista branco da estação de rádio foi impedido de entrar.
O racismo ainda é um problema na Europa. Alguns casos conhecidos de racismo incluem ataques a imigrantes e expressões de ódio e hostilidade com base na raça. Em vários países da Europa, existem várias formas de racismo, incluindo discriminação nacionalista e xenófoba.

Partidos e grupos extremistas de direita continuam a promover e apoiar visões racistas e xenófobas. Alguns defensores desses grupos cometem ataques e atos de violência contra Imigrantes, migrantes e outras pessoas que não são "locais".
Nos últimos anos, o sentimento anti-islâmico também se intensificou na Europa e as manifestações de islamofobia aumentaram. Isso é especialmente perceptível após os ataques terroristas associados ao extremismo islâmico. A comunidade muçulmana está sendo alvo de hostilidade, estereótipos e discriminação em alguns países europeus.
No entanto, ao mesmo tempo, muitos países europeus estão ativamente combatendo o racismo e a discriminação. Eles aprovam leis destinadas a prevenir o racismo e a xenofobia e desenvolvem políticas que incentivam a inclusão e a tolerância. Existem organizações e organizações não-governamentais que procuram lutar contra o racismo e apoiar os direitos dos imigrantes e das minorias.
Assim, o racismo continua a ser um problema visível na Europa moderna, mas há também uma quantidade significativa de esforços para superá-lo e criar uma sociedade mais tolerante e inclusiva.
{{#image}}

{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Novo recorde português na natação

Miguel Nascimento, nadador português, bateu o recorde nacion...

Portugal    03 agosto 2018

Ex-Primeiro-ministro da Guiné-Bissau já tem novo partido

O partido político de que Umaro Sissoco Embaló, antigo Prime...

Guiné-Bissau    03 agosto 2018

Polícia Nacional de Angola tem novo Comandante-Geral

Tomou posse, em Luanda, o novo Comandante-Geral da Polícia N...

Angola    03 agosto 2018

Guiné-Bissau vai ter mais mulheres no Parlamento

O Parlamento da Guiné-Bissau aprovou uma lei que fixa em 36 ...

Guiné-Bissau    02 agosto 2018

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde assinam acordo de segurança

O entendimento abrange matérias como imigração e fronteiras...

Cabo Verde    02 agosto 2018