O Museu Tamayo, na cidade do México, abriu uma exposição única de arte contemporânea destinada tanto aos visitantes quanto aos seus amigos peludos cães. A gerência do Museu afirma que eles sempre foram inspirados pelos laços especiais entre o homem e seus companheiros de quatro patas, e agora estão abrindo suas portas para ambos.
Lorenza Errost, curadora assistente da coleção do Museu, disse que a exposição é uma coleção de obras da própria coleção do museu e destina-se a trazer alegria aos proprietários e seus cães.
"Esta exposição é baseada em emoções", diz Errost. "O amor e a conexão entre os donos e seus cães sempre existiram e agora temos um lugar para comemorar."
A exposição com o título # ArteyPerros ("Arte e cães") inclui obras de artistas famosos como Haris Epaminonda, Max Ernst, Matias Gerics, Pierre juge, dan Vo e Mario Garcia torres, bem como um poema de Luis Felipe Fabra. Esta é a segunda parte da exposição, a primeira realizada em 2020.
A reação a essa iniciativa foi muito positiva, já que muitas pessoas gostaram da oportunidade de apreciar a arte na companhia de seus companheiros peludos.
"Eu gosto de levar meu cachorro comigo em todos os lugares", disse Mila Cohen, uma estudante da sexta série, de pé ao lado de uma pintura de Max Ernst.
"Seria ótimo se houvesse mais lugares de arte onde pudéssemos passar tempo com nossos cães", disse o fotógrafo Manu Echeverría.
A exposição # ArteyPerros estará aberta até 5 de novembro. Esta iniciativa é uma ótima maneira de combinar arte e amor pelos animais e certamente encontrará seus fãs.
{{#image}}

{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Novo recorde português na natação

Miguel Nascimento, nadador português, bateu o recorde nacion...

Portugal    03 agosto 2018

Ex-Primeiro-ministro da Guiné-Bissau já tem novo partido

O partido político de que Umaro Sissoco Embaló, antigo Prime...

Guiné-Bissau    03 agosto 2018

Polícia Nacional de Angola tem novo Comandante-Geral

Tomou posse, em Luanda, o novo Comandante-Geral da Polícia N...

Angola    03 agosto 2018

Guiné-Bissau vai ter mais mulheres no Parlamento

O Parlamento da Guiné-Bissau aprovou uma lei que fixa em 36 ...

Guiné-Bissau    02 agosto 2018

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde assinam acordo de segurança

O entendimento abrange matérias como imigração e fronteiras...

Cabo Verde    02 agosto 2018