A tomada de posse dos órgãos directivos da nova agremiação cabo-verdiana está agendada para cinco de Agosto, na Cidade da Praia. Esses dirigentes foram escolhidos em processo eleitoral decorrido a 17 de Junho.

Assim, o técnico Humberto Bettencourt vê inscrito o seu nome na história do desporto do arquipélago, já que saiu do sufrágio como o primeiro Presidenta da Associação.  de Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV), recentemente criada e presidida pelo apresenta-se ao público a 5 de Agosto.

A corporação foi criada com o objectivo de representar e defender os interesses dos treinadores de futebol junto dos organismos públicos e privados, quer nacionais quer internacionais, nomeadamente no que toca à formação de técnicos e sua certificação.

A instituição visa também promover a adopção de políticas de promoção da igualdade, nomeadamente de género dos treinadores de futebol de Cabo Verde.

A colectividade conta com 26 membros fundadores, tendo já em curso a inscrição de mais associados. O processo de analise e aceitação das mesma será realizada na sequência da tomada de posse dos seus corpos directivos.

Para a história ficam os nomes que constituem os órgãos sociais da Associação.

Assembleia-Geral: Presidente, Edmilson Varela; Vice-Presidente, Ivanilde Gomes Barreto; Secretário, Daniel dos Santos Cardoso; Vogais, Silvino Brito e Aureliano Semedo Freitas Abreu.

Conselho Directivo: Presidente, Humberto Bettencourt; 1.º vice-Presidente, José Lopes de Almeida; 2.º vice-Presidente, Janito Soares de Carvalho; 3.º vice-Presidente, Jeremias Avelino Mendes de Barros; Secretário, Nataniel David Pires; Vogais, Manuel Augusto Mendes e Luís Humberto Furtado Ferreira.

Conselho Fiscal: Presidente, António Manuel Tavares Furtado; vice-Presidente, Alexandre Herminio Moreno Spencer Lopes e Relator, Nelson Andrade Queijas.

 

 

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

CEDEAO quer fim de contenda eleitoral

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, que ...

Guiné-Bissau    12 fevereiro 2020

Novo governo moçambicano toma posse

Tomou posse, dois dias depois da investidura de Filipe Nyusi...

Moçambique    18 janeiro 2020

Filipe Nyusi toma posse para um segundo mandato

Filipe Nyusi tomou posse, esta quarta-feira, para um segundo...

Moçambique    16 janeiro 2020

Umaro Sissoco Embaló eleito Presidente da Guiné-Bissau

O candidato do MADEM ultrapassou Domingos Simões Pereira por...

Guiné-Bissau    01 janeiro 2020

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019