Segundo o governo de Cabo Verde, em informação publicada na sua página na internet, está confirmado que o Banco Mundial vai duplicar o envelope financeiro do país, para os próximos três anos. O valor passa de 42 milhões para 90 milhões de dólares, conforme anunciado recentemente pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.

O anúncio tinha sido já feito, há alguns dias, pelo Primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia, e foi agora confirmado depois de o ministro das Finanças, Olavo Correia ter reunido - durante a Assembleia-Geral da Primavera do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, que decorreu de 19 a 23 do corrente mês, nos EUA - com o novo Director Executivo da organização, Seydou Bouda, da qual o país faz parte. Encontro no qual foram atualizadas as informações sobre o Pacote de Financiamento total do BM ao arquipélago de Cabo Verde.

Na área da Saúde Cabo Verde está à procura de apoio, desta vez, da China. O ministro da Saúde cabo-verdiano está em Pretória, capital da África do Sul, na conferência dos Ministros Africanos da Saúde e China. Neste encontro Arlindo do Rosário quer encontrar parcerias com empresas chinesas de produção de medicamentos, com vista ao aumento da produção de medicamentos no arquipélago. Para já apenas 30 por cento dos medicamentos usados em Cabo Verde são produzidos no país.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

CEDEAO quer fim de contenda eleitoral

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, que ...

Guiné-Bissau    12 fevereiro 2020

Novo governo moçambicano toma posse

Tomou posse, dois dias depois da investidura de Filipe Nyusi...

Moçambique    18 janeiro 2020

Filipe Nyusi toma posse para um segundo mandato

Filipe Nyusi tomou posse, esta quarta-feira, para um segundo...

Moçambique    16 janeiro 2020

Umaro Sissoco Embaló eleito Presidente da Guiné-Bissau

O candidato do MADEM ultrapassou Domingos Simões Pereira por...

Guiné-Bissau    01 janeiro 2020

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019