Mais de quatrocentos gestores, 150 dos quais chineses reúnem, na cidade da Praia, num Fórum sobre cooperação económica e comercial sino-lusófona.

O encontro inicia-se hoje, 16 de Junho, e termina no domingo.

Durante a iniciativa será apresentado o fundo chinês destinado a investimentos nos países de língua oficial portuguesa. O organismo conta com mil milhões de dólares. A sua sede foi transferida de Pequim para Macau a fim de atrair mais candidaturas.

A comitiva chinesa é composta por empresários de sectores como manufactura, importação e exportação, comércio, prestação de serviços, consultadoria, energia ou construção e engenharia. A delegação vai visitar o parque industrial e o projeto turístico do Grupo Macau Legend Development, do empresário de Macau David Chow, na capital de Cabo Verde.

O grupo chinês desloca-se também a Portugal, tendo encontros previstos com empresários lusos em Lisboa e no Porto. Para a capital portuguesa está prevista uma sessão de apresentação da situação económica e ambiente de investimento em Macau e na China. Na segunda cidade do país, os empresários chineses vão participar na Feira & Fórum Internacional de Negócios China-Países de Língua Portuguesa e Espanhola, na Exponor, marcada para 21,22 e 23 de Junho.

A China estabeleceu a Região Administrativa Especial de Macau como plataforma para o reforço da cooperação económica e comercial com os países lusófonos.

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

CEDEAO quer fim de contenda eleitoral

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, que ...

Guiné-Bissau    12 fevereiro 2020

Novo governo moçambicano toma posse

Tomou posse, dois dias depois da investidura de Filipe Nyusi...

Moçambique    18 janeiro 2020

Filipe Nyusi toma posse para um segundo mandato

Filipe Nyusi tomou posse, esta quarta-feira, para um segundo...

Moçambique    16 janeiro 2020

Umaro Sissoco Embaló eleito Presidente da Guiné-Bissau

O candidato do MADEM ultrapassou Domingos Simões Pereira por...

Guiné-Bissau    01 janeiro 2020

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019