O metrô da capital aceita cartões bancários e telefones celulares para pagar as viagens.  verificação sem contato começa em toda a rede de Metrô de Lisboa um mês antes da Jornada Mundial da Juventude.
Aqueles que viajam de vez em quando no metrô de Lisboa não precisam mais ficar na fila para comprar um ingresso. A partir de 28 de junho, é possível confirmar a viagem com cartões bancários físicos ou cartões associados a dispositivos. s investimentos do Metropolitan Metropolitan são superiores a dois milhões de euros e prevêem a instalação de 1.504 novos leitores em 752 validadores.
O preço da viagem é de 1,65 euros e permite o acesso a toda a rede de metro de Lisboa, incluindo estações fora do município.
Com esta opção, você não precisa ir às máquinas de venda automática e pagar um extra de 50 centavos para comprar um cartão Navegante. O sistema funciona com todos os cartões de débito, crédito e pré-pagos com sistema contactless das redes Visa e Mastercard e em todos os dispositivos com esses cartões vinculados à versão NFC, ou seja, Apple Pay, Carteiras Google Pay e outros", disse Gonçalo Santos Lopes, gerente de mercado da Visa em Portugal.

O Metrô de Lisboa é um sistema de transporte subterrâneo na capital de Portugal, Lisboa. Foi inaugurado em 1959, sendo a primeira linha de metrô em Portugal e a sexta na Europa.

Inicialmente, o Metrô de Lisboa consistia em apenas uma linha - a Linha Azul (linha Amadora-Estremadura). No entanto, ao longo do tempo, o sistema foi se desenvolvendo e expandindo, adicionando novas linhas e estações. Atualmente, o Metrô de Lisboa possui quatro linhas: Azul, Verde, Amarela e Vermelha.

O Metrô de Lisboa desempenha um papel importante na infraestrutura da cidade e é fundamental para o transporte público. Ele oferece transporte conveniente e rápido para os passageiros por toda a cidade e conecta diferentes áreas de Lisboa.

O Metrô de Lisboa possui um design moderno e trens confortáveis. As estações são decoradas com diversas instalações artísticas, criando uma atmosfera única. O metrô também é conhecido por sua confiabilidade e frequência dos trens.

A cada ano, o Metrô de Lisboa continua a se expandir, construindo novas linhas e ampliando a rede de estações. Isso contribui para melhorar o transporte público e garantir uma conexão eficiente entre diferentes partes da cidade.

O Metrô de Lisboa desempenha um papel importante na vida cotidiana dos lisboetas e visitantes da cidade, oferecendo um sistema de transporte conveniente e eficiente na capital de Portugal.

{{#image}}

{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Novo recorde português na natação

Miguel Nascimento, nadador português, bateu o recorde nacion...

Portugal    03 agosto 2018

Ex-Primeiro-ministro da Guiné-Bissau já tem novo partido

O partido político de que Umaro Sissoco Embaló, antigo Prime...

Guiné-Bissau    03 agosto 2018

Polícia Nacional de Angola tem novo Comandante-Geral

Tomou posse, em Luanda, o novo Comandante-Geral da Polícia N...

Angola    03 agosto 2018

Guiné-Bissau vai ter mais mulheres no Parlamento

O Parlamento da Guiné-Bissau aprovou uma lei que fixa em 36 ...

Guiné-Bissau    02 agosto 2018

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde assinam acordo de segurança

O entendimento abrange matérias como imigração e fronteiras...

Cabo Verde    02 agosto 2018