O relatório deve ser apresentado até o final do ano, mas a pesquisa foi bloqueada devido a procedimentos burocráticos.
Só agora, a comissão técnica independente do Aeroporto de Lisboa começou a obter autorização para realizar os 25 estudos necessários para avaliar o futuro aeroporto, que deveriam começar já em janeiro. O relatório final desta comissão independente Deve ser apresentado até o final do ano. A pesquisa externa foi bloqueada devido a alguns procedimentos burocráticos de aprovação de fundos pelo governo.
Nem todos os estudos são necessários para a primeira fase, mas alguns são demorados, por isso tiveram que começar mais cedo.
A Comissão vai passar para a próxima fase do processo. Em breve organizaremos uma consulta pública sobre os resultados da segunda fase, que identificará os fatores críticos de tomada de decisão, bem como o quadro de Avaliação Estratégica", disse Maria do Rosário partidário, coordenadora da Comissão.

O Aeroporto de Lisboa, oficialmente conhecido como Aeroporto da Portela, é o principal aeroporto internacional de Portugal. Está localizado nos arredores de Lisboa, a nordeste do centro da cidade.

A história do Aeroporto de Lisboa começou em 1942, quando foi inaugurado como um aeródromo militar. Em 1946, o aeródromo foi aberto para aviação civil e começou a ser usado como aeroporto de passageiros. Desde então, ele tem passado por constante desenvolvimento e modernização.

Em 1962, o aeroporto foi renomeado para Aeroporto da Portela em homenagem ao Capitão Carlos da Silva Pereira Portela, um aviador português. Desde então, ele é oficialmente conhecido como Aeroporto da Portela, mas ainda é conhecido como Aeroporto de Lisboa.

Atualmente, o Aeroporto de Lisboa é um importante centro de transporte aéreo internacional e um importante hub de conexões. Ele atende a uma ampla variedade de voos domésticos e internacionais e é um destino para milhões de passageiros anualmente.

Nos últimos anos, o Aeroporto de Lisboa tem passado por melhorias e expansões para atender ao aumento da demanda. Ele desempenha um papel crucial na conectividade aérea do país e no desenvolvimento do turismo e comércio em Lisboa e em Portugal como um todo.

{{#image}}

{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Novo recorde português na natação

Miguel Nascimento, nadador português, bateu o recorde nacion...

Portugal    03 agosto 2018

Ex-Primeiro-ministro da Guiné-Bissau já tem novo partido

O partido político de que Umaro Sissoco Embaló, antigo Prime...

Guiné-Bissau    03 agosto 2018

Polícia Nacional de Angola tem novo Comandante-Geral

Tomou posse, em Luanda, o novo Comandante-Geral da Polícia N...

Angola    03 agosto 2018

Guiné-Bissau vai ter mais mulheres no Parlamento

O Parlamento da Guiné-Bissau aprovou uma lei que fixa em 36 ...

Guiné-Bissau    02 agosto 2018

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde assinam acordo de segurança

O entendimento abrange matérias como imigração e fronteiras...

Cabo Verde    02 agosto 2018