{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

Organizações brasileiras, nomeadamente dos direitos humanos, lançaram uma campanha para diminuir para metade, no prazo de 10 anos, os assassinatos no país.

O Brasil lidera as estatísticas mundiais de homicídios há décadas. De acordo com os últimos dados conhecidos, relativos a 2015, foram mortas no território mais de 56 mil pessoas. Número que supera o de países superpopulosos como a China ou a Índia.

A campanha, denominada Instinto de Vida, pretende que a temática dos homicídios passe a ser um tema debatido pela sociedade e pelos políticos.

Os seus organizadores querem que aquele tipo de crime seja um tema das eleições Presidenciais, do próximo ano.

Por outro lado, o combate contra os assassinatos passa também por pressionar as entidades governamentais a aplicar políticas de terapia para consumidores de droga e reformar o sobrelotado sistema prisional, bem como reduzir os confrontos entre a polícia militar e os moradores das favelas.

Tweet

Comentar