O treinador português acaba de levar o Clube do Rio de Janeiro ao êxito, tanto na Taça Libertadores da América como no Campeonato Brasileiro de Futebol. Na capital do Peru, ontem, o Flamengo derrotou o River Plate por duas bolas a uma, num jogo épico, arrecadando a Taça da Competição.

Há pouco, fruto da derrota do Palmeiras frente ao Grémio, em casa, os rubro e negros tornaram-se, por antecipação, os Campeões do Brasil, quando faltam quatro jornadas para o fecho da competição.

Jorge Jesus tomou as rédeas da equipa, à décima jornada da prova, quando estava com oito pontos de atraso do primeiro classificado.  Agora, fruto dos 13 pontos de avanço sobre o segundo, pode comemorar, pela segunda vez, em menos de 24 horas, uma nova conquista. À jornada 24 o conjunto liderado pelo técnico luso conta com 19 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Há 38 anos que os flamenguistas não comemoravam a conquista da Taça América - a primeira e última tinha sucedido em 1981 - enquanto o último Brasileirão datava de 2009.

Estes dois feitos levaram os adeptos do Flamengo à "loucura". Ontem, na recepção à equipa, a inundar os locais por onde passou a caravana dos vencedores. O percurso do "trio eléctrico", teve de ser aberto por membros da Polícia Militar. 

O jogo de Lima foi uma disputa épica, ganha nos dois últimos minutos da partida. Os argentinos inauguraram o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Borré, e seguraram o resultado até aos momentos finais do jogo. No entanto, aos 43 e aos 46 minutos, Gabriel Barbosa coloca a bola no fundo da baliza do River Plate e leva os flamenguistas ao delírio, quer no Estádio Nacional do Peru, quer no Maracanã, onde muitos torcedores seguiam o jogo na tela gigante, quer nas ruas do Rio de Janeiro.

Hoje, à chegada ao Rio de Janeiro milhões de adeptos agradeceram e aplaudiram os jogadores, bem como o treinador português e a sua equipa técnica.

Em 24 horas Jorge Jesus tornou-se o deus da "nação" do Flamengo, havendo quem já o queira à frente da Selecção Brasileira.

 

 

Comentar

Comentários   

0 # Osvaldo 11-04-2021 17:16
First off I would like to say wonderful blog! I had a quick question in which I'd like to ask
if you don't mind. I was interested to know how you center yourself and clear your head before writing.
I've had a hard time clearing my mind in getting my thoughts out.
I do enjoy writing but it just seems like the first 10
to 15 minutes are generally wasted just trying to figure out how to begin.
Any ideas or hints? Cheers! asmr https://0mniartist.tumblr.com 0mniartist
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jasmine 12-04-2021 18:26
I'm impressed, I must say. Rarely do I encounter a blog that's both educative and amusing, and let me tell you, you have hit the nail on the head.
The issue is something which too few folks are speaking intelligently about.
Now i'm very happy that I stumbled across this in my hunt
for something concerning this. 0mniartist asmr
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Percy 13-04-2021 11:17
Cool blog! Is your theme custom made or did you download
it from somewhere? A design like yours with a few simple adjustements
would really make my blog shine. Please let me know where you got your design. Cheers asmr https://0mniartist.tumblr.com 0mniartist
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Hal 14-04-2021 19:23
Thank you for the good writeup. It in reality was once a enjoyment account it.
Look complex to far added agreeable from you!
By the way, how could we communicate? 0mniartist asmr (bit.ly)
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Diego 16-04-2021 01:17
I every time used to study post in news papers but
now as I am a user of web thus from now I am using
net for content, thanks to web. asmr [bit.ly] 0mniartist
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Christiane 04-05-2021 03:53
I like the helpful info you provide in gamefly your articles.

I'll bookmark your weblog and check again here frequently.
I am quite sure I will learn many new stuff right here!

Best of luck for the next!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Brain 07-05-2021 10:27
I will immediately take hold of your rss as I can not in finding your e-mail subscription link or e-newsletter service.

Do you have any? Kindly allow me recognize in order that I could subscribe.
Thanks.

Stop by my homepage ... asmr (http://bitly.com)
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Aundrea 08-05-2021 00:13
Great delivery. Sound arguments. Keep up the great effort.


Stop by my webpage when asmr
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Cierra 15-05-2021 09:25
scoliosis
Wonderful article! This is the type of information that should be shared around the web.
Shame on the search engines for not positioning this publish higher!
Come on over and discuss with my web site .
Thanks =) scoliosis (bit.ly)
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alejandrina 20-05-2021 01:47
dating sites
Wonderful blog! I found it while browsing on Yahoo News.
Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News?
I've been trying for a while but I never seem to get there!
Thank you dating sites https://785days.tumblr.com/
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Manual 26-05-2021 00:57
Superb, what a webpage it is! This blog presents valuable facts
to us, keep it up.

Here is my page and dating sites
Responder | Responder com citação | Citar
{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

CEDEAO quer fim de contenda eleitoral

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, que ...

Guiné-Bissau    12 fevereiro 2020

Novo governo moçambicano toma posse

Tomou posse, dois dias depois da investidura de Filipe Nyusi...

Moçambique    18 janeiro 2020

Filipe Nyusi toma posse para um segundo mandato

Filipe Nyusi tomou posse, esta quarta-feira, para um segundo...

Moçambique    16 janeiro 2020

Umaro Sissoco Embaló eleito Presidente da Guiné-Bissau

O candidato do MADEM ultrapassou Domingos Simões Pereira por...

Guiné-Bissau    01 janeiro 2020

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019