A verba, em euros, destina-se a financiar projectos energéticos, de transportes, bem como no âmbito da competitividade das empresas.

A quantia vem do Programa Regional para a Comunidade dos Estados da África Ocidental. O que sucede pela primeira vez de forma substancial.

O montante acresce aos 55 milhões de euros do Programa de Financiamento de Cabo Verde, que vai até 2020.

O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial é um dos projectos a financiar pelo Programa para a África Ocidental. A unidade deverá receber dois milhões de euros.

A unidade de alta tecnologia, a construir em parceria com a agência de cooperação do Luxemburgo, vai prestar serviço aos países da Região e promover a formação de formadores na área das energias renováveis.

A União Europeia e Cabo Verde estão a comemorar os 10 anos da Parceria Especial.

Tweet

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

CASA-CE anuncia impugnação de resultados eleitorais

A oposição angolana não está satisfeita com a forma como a c...

Angola    28 agosto 2017

Portugueses medalhados nas Universíadas

O jovem português Diogo Ferreira conquistou, ontem, a medalh...

Portugal    28 agosto 2017

Brasil perde acesso ao Pan-Americano de basquetebol

A selecção canarinha voltou a perder na fase de grupos do Ca...

Brasil    28 agosto 2017

Descoberta maior floresta de pedra em Moçambique

A zona de arvoredo fossilizada já é considerada a maior zona...

Moçambique    27 agosto 2017

Outro tufão a caminho de Macau

As autoridades do território hastearam o sinal 8, a dois do ...

Todas as Notícias    27 agosto 2017