A análise da proposta governamental foi transferida para segunda-feira, 25 de Novembro. O inicio da discussão estava marcada para hoje, mas da conferência dos dirigentes das bancadas parlamentares, realizada ontem, resultou o seu protelamento por atraso no relatório das Comissões especializadas.
O parecer deve ser entregue, ao Presidente do Parlamento, no final da tarde de hoje ou durante a manhã de amanhã.
Sabe-se já que deputados, nomeadamente aqueles que apoiam o Governo, consideram excessiva a conta adiantada pelo executivo no que toca a despesas.
As Comissões de Economia e Desenvolvimento e de Negócios Estrangeiros, Defesa e Segurança concluíram mesmo que o Parlamento deve devolver a proposta de Orçamento ao Governo, para que este o reveja no contexto da situação do país e considerando a sua capacidade para executar o mesmo.
O Executivo estima as despesas do Estado em 1,8 mil milhões de Euros, enquanto deputados das Comissões especializadas sugerem que as mesmas se devem situar entre 1,18 a 1,45 mil milhões de euros, tendo em consideração a sustentabilidade fiscal, a execução deste ano, entre outros aspectos.
Representantes parlamentares vão trabalhar com mandatários do Ministério das Finanças para determinar de quanto será o corte final.
Na sequência das críticas dos deputados, aquele gabinete governamental encetou já a redução, transversal, do Orçamento.
Comentários
practical. Keep on posting!
Review my blog - hosting services
Subscreva o RSS dos comentários