Cabo Verde recebe o primeiro "Triangle Trail". O evento realizar-se-à entre 24 e 31 de outubro. A 1ª etapa faz-se no Parque Natural Serra Malagueta, na Ilha de Santiago, a 2ª no Parque Natural do Fogo, na Ilha do Fogo e a 3ª na Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão.

A prova é destinada à população cabo-verdiana mas também a cidadãos estrangeiros. Está confirmada a participação de atletas cabo-verdianos mas também vindos de Portugal, Espanha (Canárias), França, Alemanha, Itália, Inglaterra, entre outros países.

"A realização deste evento vai ao encontro do objetivo do Governo em generalizar a prática do desporto por todo o país, aproveitando as condições naturais de Cabo Verde e a apetência do cabo-verdiano para a prática do desporto na natureza, contribuindo, dessa forma, para a diversificação dos destinos internos e dos produtos turísticos, em complemento ao turismo de sol-praia-mar.

Por outro lado, com o evento, procuramos, atrair turistas nacionais e internacionais amantes desta modalidade, qualificar caminhos, trilhos e rotas, através do mapeamento e tracking dos percursos das etapas, contribuir para a capacitação dos agentes e estimular o desenvolvimento das economias locais, regionais no setor do turismo em Cabo Verde", explica o ministro do Desporto Cabo-verdiano, Fernando Elísio Freire, na sua conta oficial de Facebook.

O evento será oficializado no próximo dia 05 de abril com a assinatura de um memorando de entendimento à margem do Encontro Nacional de Vereadores do Desporto, na cidade de Ponta de Sol, Santo Antão.

Tweet

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

João Lourenço quer reduzir contratação de estrangeiros

Ainda durante a visita de João Lourenço à Rússia, e num enco...

Angola    06 abril 2019

Detido ex-Ministro do anterior Governo de São Tomé

A acção da Polícia Judiciária ocorreu o titular da pasta das...

São Tomé e Príncipe    04 abril 2019

Donativos desviados das populações moçambicanas afectadas pela tempestade

As próprias autoridades moçambicanas admitem a existência de...

Moçambique    03 abril 2019

Trinta por cento dos jovens cabo-verdianos dedicam-se ao ócio

Este grupo etário é o mais afectado pelo desemprego no país...

Cabo Verde    03 abril 2019

Cabo Verde recebe primeiro "Triangle Trail"

Cabo Verde recebe o primeiro "Triangle Trail". O evento real...

Cabo Verde    03 abril 2019