A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau apreendeu cerca de 264 quilos de cocaína. A droga estava em Canchungo e Caio, na região de Cacheu. Foram detidas oito pessoas - quatro guineenses, três colombianos e um maliano - que se encontram em prisão preventiva.
A apreensão foi feita no âmbito da "Operação Navarra" que decorreu na referida região durante duas semanas. A cocaína tinha sido desembarcada na último sábado nesta região do norte do país. Esperam-se, de acordo com a PJ, novas detenções para os próximos dias.
Aos jornalistas o diretor Nacional Adjunto da PJ afirmou que a força policial na qual está inserido está empenhada no combate ao tráfico de drogas, um problema grave no país. Domingos Monteiro Correia explicou ainda que esta nova apreensão está ligada a uma outra que foi a maior na história do país. Por altura das eleições Legislativas, que decorreram a seis de março último, a Polícia Judiciária apreendeu 800 quilos de cocaína, num camião. Estava escondida num fundo falso em sacos de 30 quilos.