Teori Zavascki, relator da operação "Lava Jato" no Supremo Tribunal Federal (STF), morreu num acidente de avião, na tarde de quinta-feira.

A aeronave em que seguia despenhou-se no mar da região de Paraty, no Rio de Janeiro.

Em comunicado, o proprietário do avião, um hotel de luxo, morreram, para além do magistrado, Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, de 69 anos, dono do hotel Emiliano e o piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos.

Zavascki, de 68 anos, tinha interrompido as férias por causa daquele que é considerado o maior escândalo de corrupção do Brasil. Ele era o responsável por questões relacionadas com os suspeitos que só podem ser julgados pelo Supremo Tribunal brasileiro, pelo lugar que ocupam.

De acordo com a Força Aérea Brasileira o avião, que era propriedade de um hotel de luxo, partiu do aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01m, de quinta-feira e .às 14h surgiu a informação da sua queda no mar. 

O Presidente do STF já lamentou a morte de Teori Zavascki, que considera "um dos mais brilhantes juízes da história da nossa Justiça":

“A consternação tomou conta do Supremo Tribunal Federal, neste 19 de janeiro, com a notícia da morte de um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história deste Tribunal e do País. O ministro Teori Zavascki representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça. O seu trabalho permanecerá para sempre, e a sua presença e o seu exemplo ficarão como um rumo do qual não nos desviaremos, cientes de que as pessoas morrem, suas obras e seus exemplos, não."

Teori Zavascki era viúvo desde 2013 e deixa três filhos. 

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

CEDEAO quer fim de contenda eleitoral

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, que ...

Guiné-Bissau    12 fevereiro 2020

Novo governo moçambicano toma posse

Tomou posse, dois dias depois da investidura de Filipe Nyusi...

Moçambique    18 janeiro 2020

Filipe Nyusi toma posse para um segundo mandato

Filipe Nyusi tomou posse, esta quarta-feira, para um segundo...

Moçambique    16 janeiro 2020

Umaro Sissoco Embaló eleito Presidente da Guiné-Bissau

O candidato do MADEM ultrapassou Domingos Simões Pereira por...

Guiné-Bissau    01 janeiro 2020

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019