Os membros do Comité Central do PAIGC votaram e escolheram Domingos Simões Pereira para candidato às eleições Presidenciais de 24 de novembro. O líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde foi escolhido entre cinco candidatos nas primárias realizadas na sexta-feira.
Dos 312 votos possíveis Domingos Simões Pereira obteve 243. Derrotado sai Cipriano Cassamá, o presidente da Assembleia Nacional Popular, que se tinha já lançado, de forma independente, na corrida, obteve 65 votos, o antigo presidente guineense de transição Serifo Nhamadjo conseguiu três, Mário Lopes da Rosa dois votos. Francisco Benante, ntigo líder do PAIGC e ex-presidente do parlamento, não conseguiu nenhum apoio. O antigo líder do PAIGC e ex-presidente do parlamento, Francisco Benante, não obteve nenhum voto e a ministra da Família e Coesão Social, Cadi Seidi, acabou por abandonar a corrida e apoiar Domingos Simões Pereira.
Na sua moção de estratégia o líder do PAIGC, de 56 anos, afirmou que pretende promover o desenvolvimento do país e "devolver-lhe o respeito em África e no mundo".
(Foto: @paigc2019)