Portugal termina a sua participação nos II Jogos Europeus, que decorreram em Minsk, a capital da Bielorrússia com 15 medalhas. Os atletas portugueses conquistaram três medalhas de ouro, seis de prata e outra meia dúzia de bronze. O país termina estes jogos na 17 posição na tabela geral.
Os três primeiros lugares do pódio foram alcançados pela equipa de futebol de praia, que se sagrou vencedora ontem, o atleta Carlos nascimentos nos 100 metros e a Yu Fu, no ténis de mesa, também subiram ao mais alto posto. Ainda no Ténis de mesa, e por equipas, Tiago Apolónia, João Monteiro e Marco Freitas conseguiram uma medalha de bronze.
Na canoagem Fernando Pimenta voltou a brilhar. O canoísta foi prata nos 1000 e 5000 metro K1.
No ciclismo medalha de prata para Nelson Oliveira, no contrarelógio, a primeira para o ciclista em grandes competições internacionais, na categoria de elite.
Na ginástica acrobática Bárbara Sequeira da Silva e Francisca Maio Sampaio, foram as protagonistas nestas competições. No trampolim Diogo Ganchinho subiu ao terceiro lugar do pódio.
No Judo Telma Monteiro conquistou o bronze na categoria de -57kg. Em equipa mista Portugal conquistou a medalha de prata.
No Atletismo, e para além do ouro de Carlos Nascimento, Cátia Azevedo, João Coelho, Ricardo dos Santos e Rivinilda Mentai foram bronze nos 4x4 mistos.
No karaté, em kata, Patrícia Esparteiro foi bronze.