Durante um ataque, na noite passada, no Norte do país, um grupo terrorista matou sete pessoas e incendiou cerca de 200 casas. Há ainda dois feridos graves.

A agressão, que espalhou o pânico entre a população, ocorreu, desta feita, na aldeia de Namaluco, no Distrito de Quissanga. Os aldeões foram obrigados a fugir das suas casas e a encontrar refúgio na mata. Durante o assalto os criminosos gritaram o próximo alvo será Quissanga.

Nos últimos dias, este é o terceiro acto de violência, perpetrado por grupos armados, na Província de Cabo Delgado. No primeiro, em Macímboa da Praia, morreram dez pessoas. Na madrugada de segunda-feira o alvo foi Naunde, no Distrito de Macomía. No assalto os malfeitores tiraram a vida a seis moçambicanos.

Entre os dois ataques as forças de segurança de Moçambique surpreenderam um grupo armado, tendo abatido oito guerrilheiros e feito algumas detenções.

Segundo a Polícia, o grupo estava ligado ao ataque de Macímboa da Praia, bem como a outros actos terroristas na mesma região.

Aquela vila, assim como povoações rurais de Cabo Delgado, tem sido alvo de ataques de grupos armados, desde Outubro, provocando um número indeterminado de mortos e deslocados.

De acordo com um estudo recente a violência na Província de Cabo Delgado estará ligada a redes de comércio ilegal e a movimentos radicais envolvendo tanzanianos, malauianos e moçambicanos.

Quando as forças de segurança chegaram a Namaluco, os assaltantes já tinham encontrado abrigo na floresta. Após a recolha dos mortos, os agentes iniciaram uma operação de perseguição aos fugitivos.

 

Comentar

Comentários   

0 # Stevkabeak 03-12-2019 07:37
Finasteride Online Mastercard Buy Generic Secure Ordering Bentyl In Germany Worldwide generic cialis canada Tadalis Sx Naturel Acheter Priligy Generique
Responder | Responder com citação | Citar
{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019

Autoridades portuguesas desmantelam rede de imigração ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desarticulou um grupo...

Portugal    22 dezembro 2019

Pesticidas fatais para abelhas predominantes em fruta e hortaliças do Brasil

A Agência de Vigilância Sanitária verificou que mais de meta...

Brasil    21 dezembro 2019

Estado angolano procura resgatar milhões de euros

A verba – estimada em perto de seis mil milhões de euros – f...

Angola    20 dezembro 2019

Parlamentares recusam participar na contenção da despesa pública de Timor

A maioria dos deputados rejeitou a proposta, feita pelo Gove...

Todas as Notícias    15 dezembro 2019