É a terceira vez – consecutiva – que o país conquista este galardão. Mas, os triunfos lusos nos World Travel Awards não se ficam por aqui. Lisboa, Madeira, Passadiços do Paiva e Sintra, bem como a Transportadora Aérea portuguesa e o Turismo de Portugal, estão igualmente entre os vencedores dos “Óscares” do Turismo.

No total, Portugal conquistou 12 troféus, nomeadamente para Melhores Destinos nacionais, City Break e Insular, bem como Melhor atracção turística de aventura, Empresa de Conservação, Organismo Nacional, Companhia Aérea para África e América do Sul, Revista de Bordo, Hotel Clássico, Rwesort Golf & Villas e Empresa Gestora de Boutique Hotéis.

Os vencedores portugueses são Lisboa, Madeira, Passadiços do Paiva, Parques de Sintra – Monte da Lua, Turismo de Portugal, TAP, Olissipo Lapa Palace Hotel, Dunas Douradas de Almancil e Amazing Evolution Management Nem.

A companhia Aérea portuguesa arrecadou três troféus, os de Melhor Companhia Área para África e América do Sul e Revista de Bordo.

Portugal foi eleito o Melhor destino Turístico Mundial entre mais de duas dezenas de países seleccionados, nomeadamente Dubai, Grécia, Estados Unidos, Espanha, Indía ou Brasil.

A Secretária de Estado do Turismo considera que os galardões conquistados  pelo País mostram a “excelência de Portugal e dos portugueses”, constituindo uma “exigência” para todos.

Portugal estabeleceu, há vários anos, a meta de ser um destino turístico de eleição, tendo como objectivo constituir-se como o destino mais sustentável do mundo.~

Os Prémios Mundiais de Turismo foram criados em 1993 para premiar a indústria turística a nível mundial, estimulando a “competitividade e a qualidade”.

A cerimónia de entrega dos World Travel Awards realizou, ontem, em Mascate, capital do Sultanato de Omã. 

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019

Autoridades portuguesas desmantelam rede de imigração ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desarticulou um grupo...

Portugal    22 dezembro 2019

Pesticidas fatais para abelhas predominantes em fruta e hortaliças do Brasil

A Agência de Vigilância Sanitária verificou que mais de meta...

Brasil    21 dezembro 2019

Estado angolano procura resgatar milhões de euros

A verba – estimada em perto de seis mil milhões de euros – f...

Angola    20 dezembro 2019

Parlamentares recusam participar na contenção da despesa pública de Timor

A maioria dos deputados rejeitou a proposta, feita pelo Gove...

Todas as Notícias    15 dezembro 2019