É a terceira vez – consecutiva – que o país conquista este galardão. Mas, os triunfos lusos nos World Travel Awards não se ficam por aqui. Lisboa, Madeira, Passadiços do Paiva e Sintra, bem como a Transportadora Aérea portuguesa e o Turismo de Portugal, estão igualmente entre os vencedores dos “Óscares” do Turismo.

No total, Portugal conquistou 12 troféus, nomeadamente para Melhores Destinos nacionais, City Break e Insular, bem como Melhor atracção turística de aventura, Empresa de Conservação, Organismo Nacional, Companhia Aérea para África e América do Sul, Revista de Bordo, Hotel Clássico, Rwesort Golf & Villas e Empresa Gestora de Boutique Hotéis.

Os vencedores portugueses são Lisboa, Madeira, Passadiços do Paiva, Parques de Sintra – Monte da Lua, Turismo de Portugal, TAP, Olissipo Lapa Palace Hotel, Dunas Douradas de Almancil e Amazing Evolution Management Nem.

A companhia Aérea portuguesa arrecadou três troféus, os de Melhor Companhia Área para África e América do Sul e Revista de Bordo.

Portugal foi eleito o Melhor destino Turístico Mundial entre mais de duas dezenas de países seleccionados, nomeadamente Dubai, Grécia, Estados Unidos, Espanha, Indía ou Brasil.

A Secretária de Estado do Turismo considera que os galardões conquistados  pelo País mostram a “excelência de Portugal e dos portugueses”, constituindo uma “exigência” para todos.

Portugal estabeleceu, há vários anos, a meta de ser um destino turístico de eleição, tendo como objectivo constituir-se como o destino mais sustentável do mundo.~

Os Prémios Mundiais de Turismo foram criados em 1993 para premiar a indústria turística a nível mundial, estimulando a “competitividade e a qualidade”.

A cerimónia de entrega dos World Travel Awards realizou, ontem, em Mascate, capital do Sultanato de Omã. 

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

CEDEAO quer fim de contenda eleitoral

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, que ...

Guiné-Bissau    12 fevereiro 2020

Novo governo moçambicano toma posse

Tomou posse, dois dias depois da investidura de Filipe Nyusi...

Moçambique    18 janeiro 2020

Filipe Nyusi toma posse para um segundo mandato

Filipe Nyusi tomou posse, esta quarta-feira, para um segundo...

Moçambique    16 janeiro 2020

Umaro Sissoco Embaló eleito Presidente da Guiné-Bissau

O candidato do MADEM ultrapassou Domingos Simões Pereira por...

Guiné-Bissau    01 janeiro 2020

Guineenses votam para Presidente da República

Os eleitores da Guiné-Bissau encolhem entre Domingos Simões ...

Guiné-Bissau    29 dezembro 2019