Moçambique   03 abril 2019

Donativos desviados das populações moçambicanas afectadas pela tempestade

As próprias autoridades moçambicanas admitem a existência de casos de roubo de alimentos e donativos. Perante este quadro e preocupado com as reacções internacionais, o Governo apressou-se a prometer fiscalização apertada, bem com...

  Angola   03 abril 2019

Banco de Angola lança medidas para reduzir Importação de alimentos

Nos últimos três anos, a compra desses bens ao estrangeiro atingiu os sete mil e seiscentos milhões de euros. O Governador do Banco de Angola reconhece que a quantia tem um peso “muito grande” na balança de pagamentos e nas reserv...

 

 

 

 

 

 

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Agenda Cultural

'); item_list_vew_footer.append(ul_parent_parent); item_list_view.append(item_list_vew_header); item_list_view.append(item_list_vew_footer); jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .gldp-default').prepend(item_list_view); resize_font610(jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .gldp-default').width()); jQuery('#footer_610').tinyscrollbar(); jQuery('#footer_610').tinyscrollbar_update(); jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .loading').hide(); } }) }) }); while(true){ if(jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .gldp-default').length>0){ jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .gldp-default').css('width', jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .gldp-default').width() + 1); resize_font610(jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .gldp-default').width()); if(jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .gldp-default .core:nth-last-child(7)').hasClass('outday')){ jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .gldp-default .core:not(:nth-last-child(n+8))').remove(); } if(jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .gldp-default .core:nth-child(17)').hasClass('outday')){ jQuery('#b2j_k2_calendar_container_module_610 .gldp-default .core:nth-child(n+11):nth-child(-n+17)').remove(); } jQuery("#b2j_k2_calendar_container_module_610 .loading").hide(); break; } } } }); }

Minha Pátria, minha língua

O anúncio foi feito pelo Presidente da Comissão Nacional de Eleições, na sequência da publicação, no Boletim Oficial, dos resultados das Eleições de 10 de Março e dos nomes dos deputados eleitos.

A data foi acertada numa reunião que envolveu os Presidentes da Assembleia e da Comissão Nacional de Eleições.

O novo quadro parlamentar vai contar com 47 deputados do PAIGC, 27 do MADEM, 21 do PRS e cinco da APU. Os restantes dois lugares serão ocupados por deputados do PND e da UM.

Fruto de acordo com os três partidos últimos partidos do espectro parlamentar guineense, o PAIGC já anunciou que vai governar nos próximos quatro anos e que o Primeiro-Ministro será Domingos Simões Pereira.

Esta coligação conta com 54 deputados na Assembleia. Enquanto que a aposição, formada pela coligação MADEM/PRS não ultrapassa os 48 lugares.

O povo guineense aguarda que o novo quadro parlamentar ponha fim aos quatro anos de crise política e institucional que o país viveu.

O Presidente da República, que esteve no centro daquele período conturbado, já anunciou aceitar a vitória do PAIGC e estar disponível para dialogar com o seu líder.

Tweet

Comentar