{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

A ministra da Cultura de Angola, Carolina Cerqueira, e o Embaixador do Brasil em Luanda, Paulino Franco de Carvalho Neto, no país encontraram-se para avaliar a cooperação em termos culturais entre os dois países.

Em cima da mesa esteve a formação de quadros nas áreas de museologia, arquivos, cinemateca, bibliotecas, preservação e restauro do património cultural.

Para a titular da pasta angolana da Cultura é fundamental existir uma articulação permanente, entre os dois países, que passa pela divulgação e intercâmbio de obras literárias, com o objetivo de promover a língua portuguesa e outras línguas nacionais apreciadas e estudadas nos círculos intelectuais brasileiros.

O diplomata brasileiro apresentou à ministra o cronograma da agenda cultural da Casa da Cultura Brasil/Angola para o ano 2018. Do programa faz parte um festival de cinema dedicado à mulher, o circuito internacional de teatro e uma exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa.

Angola e Brasil assinaram, em 2017, em Salvador, um programa conjunto com o intuito de formalizar as linhas de trabalho no âmbito do Acordo Geral de Cooperação Científica, Técnica e Cultural que existe, desde 1980, entre os dois países. Acordo que tem como objetivo a promoção da cooperação cultural nas áreas da literatura, artes, música, audiovisual, património, museus e direitos de autor.

 

(Foto: @MinisteriodaCulturaAngola)

Tweet

Comentar